Hertha Berlin: retrospectiva 2021

Hertha Berlin: retrospectiva 2021
Foto Destaque: Reprodução/CityPress/Hertha Berlin.

Antes de mais nada, o Hertha Berlin teve um 2021 complicado. A equipe da capital se salvou do rebaixamento na Bundesliga nas últimas rodadas. Por fim, na atual temporada, flertou com a degola alguma vezes e terminou o ano em 11º lugar.

Principais contratações do Hertha Berlin

Stevan Jovetić

Decerto, a principal contratação do Hertha esse ano foi o atacante montenegrino. Dessa forma, o artilheiro da equipe nesta temporada, com seis gols em nove jogos, vem sendo uma peça fundamental na luta contra o rebaixamento.

Marco Richter

O extremo chegou ao time, no inicio da temporada, por uma quantia de 7,1 milhões de euros paga ao Augsburg. Nesse ínterim, participou de 18 partidas, marcando 6 gols e concedendo uma assistência. Em suma, o ponta, que marcou duas vezes contra o Borussia Dortmund, é um dos pilares do time do técnico Tayfun Korkut.

Suat Serdar

O meia turco-alemão foi rebaixado na última temporada com o Schalke 04, entretanto, isso não impediu do jogador, de 24 anos, se destacar. Contratado por 8 milhões de euros, é titular absoluto no meio campo, e vem mostrando uma grande consistência ofensiva e defensiva.

Kevin-Prince Boateng

Talvez o jogador de maior nome dessa lista, o meio campista ganês chegou a custo zero à equipe da capital. Por outro lado, ainda não mostrou a que veio, ficando muitas vezes no banco de reserva. Na temporada 21/22, disputou 12 partidas e não balançou as redes.

Hertha Berlin nas competições

A saber, o time azul vem brigando para não cair desde a última temporada. Na Bundesliga 2021/22, o Hertha ficou, por várias vezes, próximo a zona de rebaixamento, mas, as vitórias dentro de casa fez com que a velha senhora, como é conhecido o time, respirasse na tabela.

Desempenho na Copa da Alemanha

Diferentemente da edição passada, onde caiu na primeira eliminatória, o Hertha segue vivo na Pokal desta atual temporada. Dessa maneira, os azuis passaram pela primeira e segunda fase onde bateram Meppen e Preußen Münster, respectivamente. Por fim, nas oitavas de final, enfrenta o Union Berlin no clássico da capital.

Desempenho na Bundesliga

A velha senhora busca um desempenho do que na última temporada, quando terminou em 14º lugar, com 35 pontos, somente quatro acima da zona do rebaixamento. Na atual temporada, o Hertha está em 11º lugar com 21 pontos.

Jogo destaque do Hertha Berlin

Decerto, o melhor jogo do Hertha Berlin em 2021 foi a última partida do ano, com uma vitória de superação contra o Borussia Dortmund, por 3×2. Com dois gols de Richter e um de Belfodil, os azuis buscaram a virada e conquistaram três pontos fundamentais na luta contra o descenso.

O que esperar para o restante da temporada

Em suma, a equipe terminou o ano com confiança e espera continuar longe da parte de baixo da classificação. No entanto, mesmo figurando no meio da tabela, o discurso no Estádio Olímpico é de evitar o rebaixamento. Sendo assim, o Hertha Berlin parece estar no caminho certo para cumprir seus objetivos na temporada.

Foto Destaque: Reprodução/CityPress/Hertha Berlin.