Hertha Berlin empresta goleiro Alexander Schwolow ao Schalke 04

Hertha Berlin empresta goleiro Alexander Schwolow ao Schalke 04
Foto Reprodução: Schalke 04

O Schalke 04 acertou mais um nome, para disputar a Bundesliga próxima temporada. Dessa forma, o Hertha Berlin, também da primeira divisão alemã, emprestou o arqueiro Alexander Schwolow por uma temporada para os Knappen. Ambos os clubes concordaram em manter todos os outros detalhes do acordo em sigilo. Rouven Schröder, diretor de futebol elogiou muito o goleiro de 1,90 m. Ainda assim, afirmou que Alexander abriu mão de um bom dinheiro para se mudar à Veltins-Arena.

Diretor de futebol sobre Alexander Schwolow

Alexander é um goleiro experiente que dará alguma estabilidade ao nosso time. Ele mostrou sua qualidade em todos os seus clubes anteriores e está feliz em abrir mão de muito dinheiro para se mudar para o Schalke. Ele deixou claro para nós que jogar futebol é sua prioridade absoluta”

Dessa maneira, o ex-jogador da seleção alemã ingressou no Hertha vindo do SC Freiburg em 2020 e fez um total de 55 partidas competitivas pela Velha SenhoraSchwolow, que estava no Freiburg desde os Sub-17, também passou a temporada 2014/15 emprestado ao Arminia Bielefeld. O currículo do goleiro conta com 175 jogos na Bundesliga e 33 na segunda divisão. Desse modo, também fez 15 aparições na DFB-Pokal. Por fim, disse estar muito feliz de se mudar para o novo clube.

“Estou muito satisfeito que o acordo tenha sido feito e estarei no Schalke pronto para a pré-temporada. Estou ciente dos desafios que temos pela frente – será um momento difícil e estou pronto para continuar com meus novos companheiros de equipe”, disse Schwolow.

O Schalke 04 voltou à Bundesliga após uma temporada. Em seu jogo de retorno, venceu o ST.Pauli por 3 x 2 em sua casa e com muita festa do torcedor. Assim, no dia 31 de Julho, o clube já começa a disputar uma competição oficial. Logo, já joga na DFB-Pokal. Ou seja, a Copa da Alemanha