Hertha Berlin confirma saída de atacante

Hertha Berlin confirma saída de atacante
Foto Destaque: Reprodução/CityPress/Hertha Berlin.

O Hertha Berlin confirmou, na tarde deste sábado (8), que o atacante polonês Krzysztof Piątek está de saída do elenco. O destino é a Fiorentina, da Itália.

Contratado na janela de inverno da temporada 2019/2020 junto ao Milan, pelo valor de 24 milhões de euros, o atacante chegou com grande status ao clube da capital alemã. No entanto, sofreu com diversas lesões e não conseguiu repetir os bons números que teve no futebol italiano. De acordo com o site oGol, foram 13 gols em 58 jogos nas três temporadas em que atuou pelo Hertha Berlin.

O diretor de futebol do Hertha, Fredi Bobic, comentou, em entrevista na quinta-feira (6), sobre a saída do atleta, que se junta a Viola por empréstimo, com opção de compra, para o restante da temporada 2021/22. Confira:

Krzysztof se reuniu conosco com um pedido de transferência. Não é nenhum segredo que ele se sente em casa na Série A italiana, então esta é uma boa solução para todas as partes.

Nesta temporada, o atacante perdeu o início da Bundesliga devido à uma fratura no tornozelo. Quando retornou de lesão, acabou perdendo espaço para o concorrente montenegrino, Stevan Jovetić, que teve grandes atuações. O Hertha não anunciou se irá ao mercado em busca de reposição. A janela fecha no final do mês de janeiro.

Para o restante da temporada, o clube conta com os centroavantes, Davie Selke, Belfodil e o jovem atacante suíço, Ruwen Werthmüller, além do já citado Jovetić.

SITUAÇÃO DO HERTHA BERLIN NA BUNDESLIGA

Por fim, os comandados de Tayfun Korkut voltam a campo pela Bundesliga após a pausa de inverno neste domingo (9), às 11h30 (horário de Brasília), diante do Colônia, em casa. Em suma, o Hertha Berlin é o 12º colocado na tabela de classificação com 21 pontos.

Foto Destaque: Reprodução/CityPress/Hertha Berlin.