Desde já, Pál Dardai não é mais treinador do Hertha Berlin. O técnico húngaro não resistiu à sequência de resultados ruins da equipe da capital e foi demitido nesta segunda-feira (30). Em suma, seus auxiliares também deixam o cargo.
A Velha Senhora não demorou muito para anunciar seu substituto. Trata-se de Tayfun Korkut, de 47 anos. Segundo o site Transfermarkt, seu último trabalho foi na temporada 18/19, quando dirigiu o Stuttgart por 22 partidas. Junto dele, chega o auxiliar-técnico Ilja Aračić. Ambos assinam um contrato até o final da temporada.
A nova comissão do Hertha foi apresentada ainda nesta segunda-feira (29). Confira a entrevista:
Eu acompanho a Bundesliga de perto. A minhha percepção do hertha bsc como clube, e da equipe em particular, é que tem sido uma temporada repleta de altos e baixos. Quero usar a minha forma de trabalho e as minhas ideias para para nos ajudar a desenvolver uma direção positiva. Estou cheio de energia e ansioso por este desafio.
O diretor de futebol, Fredi Bobic, também falou à imprensa. Ele agradeceu aos serviços de Pál Dárdai e espera de Korkut um fato novo na equipe azul da capital.
Queremos que Tayfun Korkut dê à equipe um novo ímpeto e novas ideias. Tayfun mostrou no passado que pode não só estabilizar uma equipe, mas também desenvolver uma equipe com seu trabalho experiente e apaixonado, assim como sua ideia de jogar futebol.
CONFIRA A FICHA DO NOVO TÉCNICO DO HERTHA BERLIN
Primeiramente, Tayfun Korkut (47) nasceu em Stuttgart e atuou como jogador profissional antes de ser treinador. Como técnico, treinou equipes como: Hannover, Kaiserslautern, Bayer Leverkusen e, por fim, Stuttgart.
SITUAÇÃO NA BUNDESLIGA
Antes de mais nada, o novo treinador tem a missão de reverter o quadro ruim da equipe na Bundesliga 2021/22. Atualmente, o Hertha é o 14° colocado, com 14 pontos, um ponto acima da zona de play-off e quatro acima da zona do rebaixamento. Em síntese, Tayfun Korkut fará sua estreia diante do Stuttgart, seu ex-clube, no domingo (5).
Foto Destaque: Reprodução/Hertha Berlin