Hertha Berlim vence Hamburgo e permanece na primeira divisão

Hertha Berlim vence Hamburgo e permanece na primeira divisão

O campeonato alemão de fato se encerrou hoje, terça-feira (23). A partida entre Hamburgo e Hertha Berlim valia a permanência na primeira divisão da Bundesliga para os berlinenses, ou o retorno à elite do campeonato alemão para os hamburgueses, que jogam a segunda divisão desde 2018.

Por se tratar de dois clubes de tradição no futebol alemão, a arquibancada certamente fez a diferença. O confronto que havia iniciado na quinta-feira (19), onde o Hamburgo venceu o Hertha Berlim fora de casa, no Estádio olímpico, por 1 a 0. Dessa vez o palco da decisão foi o Volksparkstadion.

Hertha Berlim vira o confronto

De fato, o Hamburgo chegou como favorito para o jogo decisivo. Enfrentava uma equipe que fez uma péssima campanha na Bundesliga, já havia vencido o primeiro jogo fora de casa e, bastava um empate diante de sua torcida para retornar à primeira divisão da liga alemã. No entanto, são esses momentos que nos fazem amar cada vez mais esse esporte.

Assim que a bola começou a rolar, pudemos presenciar um Hertha Berlim bem diferente do primeiro jogo. A velha senhora abriu o placar já aos 4 minutos da primeira etapa, com um gol de cabeça do belga Dedryck Boyata. Sendo assim, a vantagem construída no jogo de ida já foi derrubada, com 86 minutos restantes.

No momento em que o Hamburgo tentava uma recuperação na segunda etapa, aos 18 minutos o Hertha Berlim marcou o segundo gol, Marvin Plattenhardt acertou um belo chute, numa cobrança de falta sem ângulo, que selou a permanência do clube da capital.

  • Melhores momentos Hamburgo x Hertha Berlim 

Tristeza para a torcida do Hamburgo

Portanto, com essa derrota, o campeão europeu de 1983 terá que amargar mais uma temporada na segunda divisão. Além disso, irá enfrentar os novos clubes rebaixados, Arminia Bielefeld e Greuther Fürth. Por fim, se juntam à comemoração do Herta Berlim, Schalke 04 e Werder Bremem, que retornam à primeira divisão da liga alemã na próxima temporada.

Hamburgo é derrotado pelo Hertha Berlim em casa e não consegue o tão sonhado acesso para primeira divisão da bundesliga
Hamburgo é derrotado pelo Hertha Berlim em casa e não consegue o tão sonhado acesso para a primeira divisão da Bundesliga. Foto: Getty Images

Foto destaque: RONNY HARTMANN/Getty Images/One Football