Hertha Berlim anuncia primeira contratação para a próxima temporada

Hertha Berlim anuncia primeira contratação para a próxima temporada

Logo após a heroica vitória sobre o Hamburgo na repescagem da Bundesliga. O Hertha Berlim se manteve na primeira divisão. Sendo assim, o time já se movimenta para a próxima temporada anunciando o seu primeiro reforço. Com o intuito de melhorar o desempenho do time na Bundesliga. O nome da vez é o zagueiro croata, Filip Uremović, de 25 anos.

Hertha Berlim busca reforço na defesa

De fato, o desempenho da defesa do Hertha Berlim durante a temporada 2021-2022 da Bundesliga, foi péssimo. Durante as 34 partidas do campeonato, a equipe foi a segunda defesa mais vazada, atrás apenas do lanterna Greuther Fürth, 82 gols sofridos. A velha senhora sofreu 71 gols e marcou apenas 31, portanto, um saldo negativo de 34 gols. Embora o penúltimo colocado (e rebaixado) Arminia Bielefeld tenha tido um saldo mais positivo, de 53 gols sofridos, a equipe venceu somente cinco partidas no campeonato, enquanto o Hertha Berlim venceu nove.

Filip Uremović assina com o clube da capital.

Sendo assim, o primeiro setor a ser reforçado será a defesa. O zagueiro croata de 25 anos estava no Rubin Kazan, time da primeira divisão russa. Mas por conta da guerra envolvendo a Rússia e a Ucrânia, a liga principal do país está suspensa. Por isso, o jogador estava emprestado ao Sheffield United, clube da segunda divisão inglesa. Logo após o fim do seu contrato com o time russo, Uremović  chega sem custos ao Hertha Berlim.

Filip Uremović é o novo jogador do Hertha Berlim
Filip Uremović é o novo jogador do Hertha Berlim. Foto – Divulgação/Hertha Berlim

O zagueiro que assinou contrato até 2026, já tem número definido, vai usar a camisa 5. Embora ainda seja um jogador jovem, Filip Uremović é reconhecido pela imposição física e a liderança dentro de campo. Qualidades que lhe renderam a braçadeira de capitão enquanto jogava pelo Rubin Kazan. Uremović pode atuar tanto como zagueiro central, quanto deslocado pela direita.

O atleta de 1,84m tem passagens pelo Dínamo de Zagreb (Croácia) e pelo NK Olimpija Ljubljana (Eslovênia), onde conquistou dois títulos nacionais. O croata não é muito de chegar ao ataque. Durante os 97 jogos pelo Rubin Kazan, Uremović marcou apenas um gol. Além disso, o zagueiro coleciona seis jogos pela seleção principal da Croácia e 14 jogos pela seleção sub-20.

“Quero dar o próximo passo na minha carreira, continuar a melhorar e ajudar a equipe, é por isso que estou aqui”. Disse Filip Uremović, novo jogador da Velha Senhora.

Foto destaque – Divulgação/Hertha Berlim

Aquela criança que desde cedo aprendeu a amar o esporte e através dele conheceu essa coisa chamada comunicação. Esporte é uma paixão, jornalismo uma vocação. Na Fórmula 1 meu coração é laranja,  no futebol ele é alvinegro.
Artigo anteriorTabela Torneio de Toulon
Próximo artigoNeymar e a história repetida