Um dos heróis improváveis entre torcedores do Liverpool nos últimos anos, o atacante Divock Origi vive uma situação complicada na carreira atualmente defendendo o Milan.
O belga trocou Anfield pelos gigantes italianos em 2022, mas ainda não atuou nessa temporada e está treinando separado, mesmo tendo contrato até 2026.
A situação de Origi desde que saiu do Liverpool
Os Reds contrataram um ainda jovem Origi em 2014, depois de dois bons anos no Lille. Foram oito temporadas defendendo o clube inglês, com 56 participações em gols em 175 jogos.
Foi campeão da Premier League e da Champions League com o clube, incluindo um gol importante contra o Barcelona na semifinal que fez os Reds chegarem à decisão que levou ao título europeu.
Ele deixou o clube em 2022 de graça para o Milan, que ofereceu um contrato de 4 milhões de euros (R$ 22 milhões) por ano até 2026. No entanto, lesões e inconstância fizeram com que o belga fosse exilado do clube.
Zlatan Ibrahimovic, lenda do clube e atualmente conselheiro rossoneri, confirmou no início da temporada que Origi foi cortado da equipe e não faz mais parte dos planos:
— Divock Origi e [o zagueiro senegalês] Fode Ballo-Toure não fazem parte dos nossos planos. Eles farão parte da equipe juvenil [na Serie C] porque não estão incluídos em nosso projeto — disse o ex-atacante.
Há futuro no Milan?
O sueco reforçou que Origi foi rebaixado para treinar com os reservas, embora ele não tenha entrado em campo por nenhum time desde que a decisão foi tomada.
Na temporada passada, buscando reencontrar a melhor forma física, foi emprestado ao Nottingham Forest, mas não marcou em nenhum dos 20 jogos que fez pelo clube antes de voltar a Milão.
Agora, com outros dois anos de contrato com o clube italiano, Origi ainda não tem certezas sobre seu futuro. Ele tem treinado de maneira independente com um personal trainer e fica longe dos holofotes das redes sociais.
Durante a última janela de transferências, clubes da Turquia e Arábia Saudita sondaram a situação do atacante, mas não houve avanço concreto. Ele segue sem atuar pelo Milan.