O Chelsea venceu o AFC Wimbledon por 2 a 1 nesta quarta-feira (30), pela segunda rodada da Carabao Cup, a Copa da Liga Inglesa.
Finalizado
2
-1
Chelsea - AFC Wimbledon
England EFL Cup - Stamford Bridge
8° Turno
Os Blues começaram o jogo perdendo com um gol de pênalti, marcado por James Tilley, mas correram atrás da virada com Madueke e Enzo Fernández. A vitória garantiu a classificação para a terceira fase do torneio.
O Chelsea saiu atrás no placar após o goleiro Sanchez sair mal e fazer uma falta em Davidson, aos 18 minutos. James Tiller bateu e fez o gol do time que ocupa a quinta posição na League Two – terceira divisão inglesa. Em um primeiro momento, os Blues sentiram o golpe e demoraram a entrar no jogo novamente.
Mas a história mudou quando voltaram a pressionar no fim do primeiro tempo até conseguirem um novo pênalti – dessa vez, a seu favor – por uma falta de Alex Pearce em Madueke dentro da área. O próprio camisa 11 cobrou aos 46 minutos e o Chelsea foi para o intervalo com o placar empatado.
‘Herói’: campeão mundial entra e garante classificação
O Chelsea voltou ao segundo tempo ainda com dificuldades de fazer gols. Mauricio Pochettino foi para o jogo com uma escalação diferente das primeiras rodadas da Premier League para dar espaço a atletas que ainda não haviam sido utilizados. Porém, foi do banco que saiu o jogador decisivo da partida.
Enzo Fernández entrou aos 20 minutos e precisou de apenas sete para marcar o go da vitória londrina. O argentino vencedor da Copa do Mundo do Catar em 2022 aproveitou um erro da defesa adversária e mandou a bola para o fundo das redes com o gol vazio. Este foi o primeiro gol do garoto de 22 anos pelo Chelsea, que está no clube de o início de 2023.
Os sites e jornais das Inglaterra destacaram seu gol providencial, que garantiu a classificação dos Blues. O “The Sun” chamou o jovem de “herói” em meio a um elenco que não apresentou a melhor de suas atuações.
— No final desta eliminatória tensa, ele (Pochettino) foi forçado a recorrer a um jovem que venceu a Copa do Mundo em dezembro passado para ajudá-lo com alguns nervos à flor da pele.
O “The Guardian” também reforçou o fato de Fernández ser o atual campeão mundial e disse que o argentino “mostrou seu valor” na vitória azul.
— Em caso de dúvida, recorra ao campeão mundial de £ 106,8 milhões sentado no banco. Foi o equivalente a dinheiro gritando em um megafone quando Enzo Fernández entrou na briga após 65 minutos assistindo o Chelsea trabalhar duro contra o time que ocupa o quinto lugar na League Two.
Pochettino responde sobre preocupação com Levi Cowill
Levi Cowill deixou os torcedores preocupados por ter saído aos 20 minutos do segundo tempo sentindo dores, o que parecia ser resultado de uma lesão muscular. O zagueiro pode ser dúvida para a partida contra o Nottingham Forest, pela quarta rodada da Premier League, no sábado (2).
Na entrevista coletiva após o jogo, Pochettino foi perguntado sobre e tranquilizou a torcida:
— Não (está lesionado). (Precisa de) gelo no tornozelo, mas não será problema.