Thierry Henry não é apenas um dos grandes nomes do Arsenal, mas também um dos maiores jogadores da Premier League. O francês protagonizou momentos inesquecíveis, como o título invicto dos Gunners no time que ficou conhecido como os “Invencíveis”.
Pouco tempo após o triunfo histórico da temporada 2003/04, o time dos “Invencíveis” foi desfeito. Entre os nomes que deixaram o clube está Henry, que foi anunciado pelo Barcelona em 2007.
No entanto, a saída de Henry estava nos planos do Arsenal. Keith Edelman, ex-diretor dos Gunners, revela em entrevista ao “The Sun” que a idade do francês pesou na decisão do clube.
Ex-diretor revela o motivo para a saída de Henry do Arsenal
Henry, capitão do Arsenal na época, deixou o norte de Londres aos 29 anos para ser jogador do Barcelona. Os Gunners receberam apenas 16 milhões de libras pelo seu maior artilheiro.
Quase 18 anos depois, Keith Edelman explicou ao “The Sun” os motivos para o Arsenal aceitar a oferta do Barça pelo atacante francês.
— O motivo pelo qual Thierry mudou foi porque ele estava perdendo velocidade. O jogo dele era basicamente sobre velocidade. E se você perder a velocidade, você estará morto. Então, conseguimos dinheiro por ele, apesar de ele estar em uma armadilha descendente.
🎩 #OTD in 2007, 𝙈𝙤𝙣𝙨𝙞𝙚𝙪𝙧 𝙃𝙚𝙣𝙧𝙮 made his official debut for Barça pic.twitter.com/j5Znupqsq7
— FC Barcelona (@FCBarcelona) August 26, 2021
Com a camisa do Barcelona, Henry continuou empilhando títulos e se tornou um dos ídolos do clube. Ele conquistou o Bicampeonato da La Liga e a Champions League na temporada 2008/09, todos sob o comando de Pep Guardiola.
Por outro lado, o Arsenal tem lutado para voltar a conquistar grandes títulos. O time conseguiu quatro taças da FA Cup e cinco da Supercopa da Inglaterra. Nas últimas duas temporadas, ficou com o vice-campeonato da Premier League e pode chegar ao terceiro ano consecutivo com a segunda melhor campanha da competição.
