Thierry Henry é um dos grandes jogadores da história a nunca ter vencido uma Bola de Ouro na carreira. E neste momento, ele já tem um favorito para vencê-la: e não é Mohamed Salah.
Apesar de reconhecer a excelente temporada do jogador do Liverpool, o ídolo francês indicou que o brasileiro Raphinha deveria levar o prêmio de melhor jogador do ano.
Henry prefere Raphinha a Salah
O atacante egípcio está desfrutando possivelmente a melhor temporada da sua carreira. Ele marcou 32 gols e ainda deu 22 assistências em todas as competições pelos Reds.
Por conta disso, o Liverpool chegou à final da Copa da Liga e lidera a Premier League com 15 pontos de distância para o segundo colocado, o Arsenal.
No entanto, Henry acredita que a Champions League tem um peso maior na disputa da Bola de Ouro, e o desempenho de Raphinha na competição pode ser o que lhe dá vantagem.

O jogador do Barcelona marcou 27 vezes e forneceu 19 assistências para os gigantes até agora nesta temporada. Mais do que isso, o brasileiro é o artilheiro da Champions League com 11 gols, enquanto Salah marcou apenas três vezes na competição.
Henry destacou o sucesso do brasileiro na competição europeia, e também observou que os números de gols de Salah e Harry Kane, por exemplo, foram impulsionados pela cobrança de pênaltis.
Enquanto Raphinha marcou apenas um pênalti em todas as competições nesta temporada, o egípcio marcou 11 vezes dessa forma.
— Raphinha está à frente para mim agora, ele está à frente por causa do que está fazendo na Champions League — disse Henry na emissora “CBS Sports”.

“Depende se você se destaca na Champions, além de vencer sua liga”, continuou a lenda francesa. Sem desmerecer os gols de pênalti dos demais, ele ainda acredita que Raphinha está à frente.
— Não estou dizendo que Kane e Salah não deveriam ter pênaltis, Mo Salah está tendo uma temporada na Premier League que nunca mais veremos. Raphinha, quando as pessoas falam sobre ser completo como atacante, você precisa saber sobre pressionar e defender, e ajudar seu lateral. E ele tem tudo isso.
Enquanto os Reds foram eliminados, o Barcelona enfrentará o vencedor do confronto entre Borussia Dortmund e Lille nas quartas de final.