A lenda do Arsenal Thierry Henry falou sobre o sorteio das quartas de final da Champions League que acontece na manhã desta sexta-feira (15). Os Gunners passaram de forma dramática nos pênaltis na última terça-feira (12) e enfrentarão o Bayern de Munique na próxima fase.
— Lembro de quando empatamos com o Real Madrid, todos riram porque disseram: “O Arsenal é o time que você quer pegar”. Depois com a Juventus, todos disseram “este é um bom sorteio para a Juve”. Depois jogamos contra o Villarreal, que era uma boa equipe, falaram “é bom enfrentar o Arsenal” — disse Henry sobre a jornada do Arsenal até a final da Champions League em 2005/06 à “CBS Sports”.
Henry, que chegou à final da Champions League em 2005/06 com o Arsenal, mas só foi vencê-la em 2008/09 com o Barcelona, frisou que não se pode substimar nenhuma equipe na principal competição de clubes do mundo.
— Eu, como jogador, já passei por muitas situações para saber que às vezes o chamado time contra o qual era fácil jogar não é o caso, você chega e as pessoas pensam: “você vai ganhar fácil”, não é bem assim. Então podem falar os campeões (Manchester City) e depois o Real Madrid, já sabemos que têm 14, fora isso, vamos ver o que vai acontecer.
Arteta não escolheu adversário para o Arsenal
Após passar pelo Porto, Mikel Arteta não chegou a declarar quem queria enfrentar na próxima fase e, em vez disso, optou por elogiar a sua equipa por simplesmente ter chegado aos quartas de final pela primeira vez em quase uma década e meia.
— O clube não consegue fazer isso há 14 anos, isso mostra a dificuldade disso. É mais um grande passo, especialmente como clube. Nos últimos sete anos não estivemos nesta competição, nos últimos 14 não estivemos onde estamos hoje. Essa é a dificuldade, o melhor é que não estamos satisfeitos, queremos mais e vamos tentar passar para a próxima fase com certeza — disse Arteta em entrevista coletiva.