Thierry Henry critica estrela do Arsenal em vacilo na Champions League

4 minutos de leitura

O Arsenal ficou apenas no empate no jogo de ida contra o Bayern de Munique e, para Thierry Henry, uma estrela dos Gunners cometeu um erro grave de posicionamento. A lenda do clube inglês culpou o um jogador pelo resultado final.

Arsenal e Bayern de Munique ficaram no empate em 2 a 2 na terça-feira (9), pelas quartas de final da Champions League. Os times entram em campo novamente na próxima quarta-feira (17), na Allianz Arena.

Estrela do Arsenal é criticado por Henry

Bukayo Saka abriu o placar no Emirates Stadium, mas rapidamente Gnabry igualou o marcador. No lance do gol dos alemães, Gabriel Magalhães errou um passe decisivo no meio-campo. Para Henry, o posicionamento de Declan Rice não era bom o suficiente na jogada.

Na análise do pós jogo à “CBS Sports”, Henry afirma que Rice deveria fazer o corte do passe de Sane que encontrou Goreztka, antes do gol de Gnabry.

— O gol e o que Declan Rice deveria ter feito naquele momento específico, porque você é o “policial” e aconteceu um erro, você tem que corrigir. Na maioria das vezes, ele faz isso, mas não fez esta noite.

Declan Rice, maior contratação da história do Arsenal - Foto: Icon Sport
Foto: Icon Sport

Henry ameniza a saída de Raya no lance do gol e o posicionamento da dupla de zagueiros, apontando o erro de Rice na leitura da jogada.

— Nesse momento, você não pode dar os três passos que ele vai dar. Leroy Sane não nasceu ontem, você dá esses três passos, Goretzka vê e corre por trás porque olha a distância entre Gabriel (Magalhães) e Saliba, e você tem um homem (Gnabry) correndo.

O ídolo do Arsenal também explica qual ação Rice deveria ter tomado e que poderia ter impedido o gol de empate do Bayern.

— Se ele (Rice) ficar e ver todos os caras na frente dele, nada acontece. Mas quando você perde a bola, você tende a querer ir (para fechar o espaço) porque ele pensou que seria um passe curto. Mas ele (Sane) é inteligente, ele (Goretzka) é inteligente, e nesse caso você não é.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.