Henrique – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Henrique da Silva Milagres, ou simplesmente Henrique, é um jogador de futebol brasileiro. A saber, o atleta nasceu no dia 25 de abril de 1994, nascido no Rio de Janeiro, capital carioca, atualmente ele defende a camisa do Lyon.

Henrique – Início de carreira

Antecipadamente, o jogador iniciou a sua carreira no Vasco da Gama, onde fez a sua formação como jogador e estreou como profissional em 2013, no clássico pelo Brasileirão, o lateral atuou contra o Fluminense, quando seu clube venceu por 3 x 1. Dessa maneira, aos poucos o atleta começou a aparecer no time profissional do clube, alternando partidas de titular com o lateral Yotun.

Entretanto, naquele mesmo ano o jogador teve uma lesão na reta final da temporada e não jogou mais naquele ano. Assim, voltando a atuar apenas em janeiro de 2014, mas voltou a sofrer com lesões e acabou perdendo espaço. Consequentemente, o jogador voltou a atuar pelo sub-20 do clube até 2015, quando voltou a equipe de cima.

Porém, no meio daquela temporada o jogador voltou a ter uma lesão um pouco mais seria e novamente ficou de fora do restante da temporada. Dessa maneira, voltando a atuar apenas em 2016, onde conseguiu o acesso para a Série A do Brasileirão com o Vasco.

Trajetória, conquistas e highlights de Henrique

Primeiramente, Henrique fez grande parte de sua carreira no Vasco, desde sua formação, até grande parte de seu tempo como profissional, tendo feiro mais de 150 partidas pelo clube carioca. Além disso, o lateral conquistou duas vezes o Campeonato Carioca pelo Gigante da Colina.

Dessa maneira, o jogador virou uma peça importante no elenco, sendo titular ou jogando com frequência em várias temporadas. Assim, em vários anos alternou bons e maus momentos, em horas era contestado ou era elogiado. Contudo, sempre foi uma peça útil dentro do clube.

Logo, o jogador tem características um pouco mais defensivas, sendo bem útil como terceiro homem de marcação. Além disso, tem boa saída de bola, indo bem no inicio da construção de jogadas da sua equipe.

Lyon

Porém, após o rebaixamento do Vasco em 2020, o clube passou por uma reformulação onde o jogador saiu da equipe, indo para o Lyon na janela do mercado da bola.

Em vista disso, no clube francês o jogador só jogou uma temporada, tendo apenas 21 partidas pela equipe, sendo um reserva bastante utilizado. Logo, tem mostrado serviço no Lyon.

Dessa forma, o jogador irá começar a sua segunda temporada como jogador do Lyon. Assim, buscando um lugar entre os onze iniciais e buscando por algum titulo em solo europeu.

Transferências e Mercado da Bola de Henrique

Antes de mais nada, o jogador nunca fez grandes movimentações no mercado de transferências, sendo bem discreto quando o assunto é sobre o mercado da bola. Dessa maneira, o lateral fez a maioria da sua carreira atuando pelo Vasco, onde fez sua formação como jogador. Assim, não gerou movimentação no mercado da bola na sua chegada ao clube.

Porém, durante sua passagem pelo clube carioca, o jogador chegou a ser durante várias janelas do mercado da bola, a ser especulado em outros clubes em forma de rumores, sejam eles clubes brasileiros, ou clubes estrangeiros. Contudo, os rumores sobre uma possível saída do clube viraram uma rotina com o passar dos anos, mas não chegava nenhuma proposta concreta do mercado da bola para tirar o jogador do Vasco.

Dessa forma, no inicio de 2021 os rumores sobre a saída do jogador se mostraram reais e após clube e Henrique optarem pela não renovação do seu contrato no clube, o jogador movimentou o mercado da bola acertando sua ida para o Lyon a pedido de Juninho Pernambucano, na época diretor do clube francês.