Henderson pode jogar para técnico que Mourinho chamou de ‘pior da história da Premier League’

5 minutos de leitura

Jordan Henderson demonstrou ter se arrependido de ter ido para a Arábia Saudita, segundo a imprensa europeia, e está de volta ao futebol europeu. A lenda do Liverpool agora vai jogar para o treinador que José Mourinho chamou de “pior técnico da história da Premier League“.

O meia deixou o Liverpool no meio do ano passado, assinando um contrato multimilionário com o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, mas já rompeu o seu contrato com o clube pelo qual disputou 19 jogos, dando cinco assistências e não marcando nenhum gol.

O Ajax oficializou a contratação de Henderson depois da realização dos exames médicos nesta quinta-feira (18). O técnico do time, John van ‘t Schip já havia confirmado o interesse do clube holandês pelo jogador de 33 anos.

Quem será o treinador de Henderson no Ajax?

O gigante holandês tem dificuldade de encontrar um substituto ideal para o comando técnico da equipe, após a saída de Erik ten Hag. Van ‘t Schip é o terceiro técnico do Ajax nesta temporada. Alfred Schreuder não deu certo em 2022/23 e nesta temporada Maurice Steijn durou apenas três meses depois de levar o time à zona de rebaixamento. Hedwiges Maduro entrou temporariamente e agora o ex-jogador Van ‘t Schip assumiu o cargo até o final da temporada.

A situação do Ajax se estabilizou, com o time na quinta posição do Campeonato Holandês e lutando por uma vaga na Champions League. Mas ainda há desconfiança com a esquipe, após a eliminação precoce da Copa da Holanda por um time da quarta divisão holandesa.

Espera-se que Van ‘t Schip não permaneça no cargo e não treine Henderson na próxima temporada. Um nome do conhecido dos holandeses deu sinais de que assumiria o Ajax no programa holandês “Renze”.

“Eles sempre podem me perguntar, porque o Ajax é o meu clube”, disse Frank de Boer.

O pior técnico da história da Premier League para Mourinho

De Boer Holanda Premier League
Foto: Icon Sport

De Boer comandou o Ajax de 2010 a 2016 e foi tricampeão do Campeonato Holandês (2010/11, 2011/12, 2012/13). Depois não teve muito sucesso na Inter de Milão, sendo demitido após ter cinco vitórias e sete derrotas em 14 jogos.

Em 2017, De Boer viveu um pesadelo no Crystal Palace. Em cinco jogos, perdeu quatro e foi demitido. Uma vez, após sua saída da Premier League, o treinador criticou o uso de Marcus Rashford por José Mourinho e o treinador português respondeu de uma forma nem um pouco amistosa.

— O pior treinador da história da Premier League, Frank de Boer, sete jogos, sete derrotas, zero golos, estava a dizer que não é bom para Marcus Rashford ter um treinador como eu, porque o mais importante para mim é vencer. Se ele fosse treinado por Frank, aprenderia a perder, porque perdeu todos os jogos — disse Mourinho na época, em uma coletiva de imprensa.

Os trabalhos de De Boer à frente do Atlanta United, da Major League Soccer (MLS), na seleção holandesa e no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, foram melhores. Mas nada que se compare á sua primeira passagem pelo Ajax, novo clube de Henderson.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.