Henderson evita falar em favoritismo do Liverpool diante do Villarreal

Henderson evita falar em favoritismo do Liverpool diante do Villarreal
Foto: Divulgação / Liverpool FC

Liverpool já entra em campo nesta quarta-feira (27), para enfrentar o Villarreal pela partida de ida da semifinal da Champions League. Em suma, é a partida mais importante da temporada dos Reds até aqui, e o time até que vem em boa fase. No entanto, o veterano meio-campista Henderson rechaçou qualquer favoritismo contra os espanhóis. E pregou pés no chão e foco para ir à final.

Henderson rechaça favoritismo do Liverpool

Há 11 anos no Liverpool, o volante Jordan Henderson é um dos líderes do elenco, e costuma usar a braçadeira de capitão quando está em campo. Por isso, foi escolhido para falar na coletiva antes do duelo contra o Villarreal, pela semifinal da UEFA Champions League. Primeiramente, o veterano rechaçou qualquer favoritismo dos Reds, e pediu foco ao time.

“Sei como o futebol pode mudar rapidamente. As pessoas falam sobre todas as coisas que podemos ganhar. mas, sabemos que com alguns jogos ruins tudo pode acabar. Então, trata-se de manter o foco, é focar no próximo jogo e no próximo desafio, não importa qual competição, [e] dar absolutamente tudo e então veremos onde estamos no final da temporada”.

Elenco experiente

Além disso, Jordan Henderson falou que o time do Liverpool adquiriu muita experiência durante as últimas temporadas.

“Acho que ao longo dos últimos anos, ganhamos experiências como equipe e como indivíduos. Sim, acho que isso pode ajudar no futuro, com certeza. Você pode usar essas experiências e os jogos que jogamos antes na Europa, mas isso não significa que será fácil”.

Henderson está confiante na classificação

Por fim, o volante veterano expressou sua satisfação por estar jogando mais uma semifinal de Champions League. Bem como, se mostrou confiante com a classificação à final.

“É sempre especial jogar uma semifinal, especialmente na Liga dos Campeões. É muito bom jogar em Anfield, isso nunca vai mudar. Então, trata-se de usar essa experiência da maneira certa. Todos estarão tão animados para amanhã quanto estavam para o primeiro jogo. É outra grande oportunidade para nós, como equipe.. Temos que jogar agora, temos de jogar na segunda mão e esperamos chegar à final da Liga dos Campeões”