Hellas Verona x Venezia – Melhores momentos e resultado

Hellas Verona x Venezia – Melhores momentos e resultado
Hellas Verona x Venezia - Melhores momentos e resultado (Foto Destaque: Divulgação/Hellas Verona)

Neste domingo (27), o Hellas Verona derrotou o Venezia, pelo placar de 3 x 1. A partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Italiano, foi disputada no Estádio Marcantonio Bentegodi, casa dos vencedores. Nos primeiros 45 minutos de jogo, poucas emoções: um lance de perigo para cada lado, mas o zero não saiu do placar. Em contrapartida, no segundo tempo Gigio Simeone anotou um hat-trick e ainda viu seus adversários ensaiarem uma reação no finalzinho da partida, quando David Okereke marcou, no fim.

Hellas Verona x Venezia – Os melhores momentos

1º tempo: jogo preso na intermediária e poucas chances para cada lado

Antes de mais nada, a partida começou evidenciando a superioridade técnica da Squadra Gialloblù. No entanto, o domínio da partida não foi convertido em bolas na rede e a equipe visitante chegou a equilibrar a disputa. Aliás, aos 26′ de jogo, Ceccaroni fez o goleiro do Verona buscar uma bola no pé da trave direita para manter o zero no placar. Já nos acréscimos, Ilic, com um chute venenoso de longa distância, quase inaugurou o marcador a favor dos donos da casa.

A saber, o técnico Igor Tudor teve que mexer no time logo no início da partida. Aos seis, o zagueiro do Verona, Panagiotis Retsos, teve que sair de campo e foi substituído por Federico Ceccherini. O grego, recém-contratado junto ao Bayer Leverkusen, teve uma lesão muscular e passará por exames na próxima segunda-feira (28) para entender a gravidade da lesão.

2º tempo: Giovanni Simeone marca três e garante a vitória

Assim como na primeira etapa, o Verona iniciou o 2º tempo se impondo sobre os adversários. No entanto, dessa vez fez valer sua superioridade e, logo aos nove minutos, Gigio Simeone foi às redes pela primeira vez. Apesar da vantagem, os Butei não tiraram o pé e seguiram buscando o ataque, até que o Cholito ampliou o placar, aos 18′.

Como era de se esperar, os donos da casa passaram a administrar a vantagem construída. No entanto, aos 36′, em bola cruzada na área, David Okereke testou firme para o fundo das redes e marcou o primeiro tento do Venezia. O nigeriano sequer celebrou seu triunfo sobre Montipò e tratou de levar a bola à marca central para reiniciar a partida prontamente. No entanto, a reação foi duramente freada por Simeone, que completou seu triplete aos 43′, dando números finais ao placar.

Hellas Verona x Venezia – O que acontece agora?

Com o resultado do confronto, o Verona chegou aos 40 pontos e garantiu sua permanência na Serie A TIM. O feito, inclusive, foi exaltado pelo artilheiro da partida, que declarou em entrevista ao DAZN que a permanência era, de fato, o principal objetivo da equipe nesta temporada. Dessa forma, os Gialloblù terminam a rodada na 9ª colocação na tabela. Por outro lado, o Venezia perdeu uma posição e agora abre o Z4, em 18º.