Hellas Verona x Napoli – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

A princípio, na estreia do Campeonato Italiano 2022/23, no estádio Marc Antonio Bentegodi, o Napoli bateu o Hellas Verona pelo placar de 5 x 2. O Gli Azzurri dominou a partida desde o início, e apesar de sofrer dois gols, foi fatal no ataque.

Hellas Verona x Napoli – Melhores momentos

https://youtu.be/VyW5fXjOJZw

1º tempo: Hellas Verona abre o placar, mas Napoli empata logo em seguida

Os primeiros minutos foram marcados com o Napoli tendo mais a posse de bola, enquanto Hellas ficava mais recuado. Aos 13′, o mexicano Lozano arriscou de fora, a bola bateu na defesa, e no rebote, o polonês Zielinski chutou para boa defesa de Montipò. Já aos 17′, Lozano chegou na linha de fundo e cruzou para trás para o georgino Kvaratskhelia chutar de direita para fora. 

Após a parada para reidratação, o Verona teve a primeira oportunidade aos 27′. O camaronês Hongli bateu da entrada da área e Meret jogou para escanteio. Na cobrança, o sérvio Ilić cruzou na área, o alemão Gunter desviou de cabeça e Lasagna apareceu livre na 2ª trave para abrir o placar. Mas aos 36 minutos, Lozano cruzou na área e Kvaratskhelia cabeceou para deixar tudo igual. Nos acréscimos, após escanteio cobrado na área, Di Lorenzo desviou na 1ª trave e o nigeriano Osimhen se jogou para virar o jogo.

2º tempo: Napoli se encontra na partida e faz mais três gols

Com apenas dois minutos, Faraoni cruzou pela direita,  o francês Thomas Henry subiu mais que a defesa e cabeceou para deixar tudo empatado. Mas aos nove, em um contra-ataque, Kvaratskhelia deu belo passe para Zielinski ficar cara a cara com o gol finalizar para deixar Gli Azzurri na frente. 

 

Já aos 18 minutos, o sérvio Lobotka driblou dois jogadores do Gialloblù e bateu colocado para ampliar o placar. E aos 32′, Di Lorenzo tabelou com Politano, cruzou para Osimhen, que ajeitou para Politano chutar para fazer mais um. O Partenopei chegou a marcar mais um, aos 37′, mas o árbitro marcou impedimento.

https://twitter.com/sscnapoli_br/status/1559245558698725379?t=2hcJjM7WVGAuUmHZyiOOWw&s=19

Hellas Verona x Napoli – E agora?

Com esse resultado, o Hellas Verona, que ainda vem tentando se recuperar após a saída de alguns jogadores nesta temporada, fica na lanterna da competição. Assim, na próxima rodada o Gialloblú encara o Bologna, no próximo domingo (21), às 15h45 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Napoli termina a 1ª rodada na liderança da Série A TIM 2022/23, pelo saldo de gols. Enfim, o Gli Azzurri enfrenta o Monza, também no domingo (21), às 13h30 (horário de Brasília).

Renato Graciano
Renato Graciano

Jornalista formado na Faculdade Pinheiro Guimarães. Sou apenas mais um fanático por futebol. Trabalhei na comunicação da Taça das Favelas Rio 2022, onde fui responsável pelas redes sociais e colunas do evento.