Hellas Verona x Juventus – Melhores momentos e resultado

Primordialmente, Hellas Verona e Juventus se enfrentaram neste sábado (30), no Stadio Marcantonio Bentegodi, em Verona, a partida foi válida pela 11ª rodada da Serie A 2021/22.

Dessa maneira, ambos precisavam vencer para encostar na parte de cima da tabela. Com isso, os donos da casa venceram a Juventus por 2 x 1, que acumula três partidas sem vitória. Em suma, o Verona decidiu a partida em apenas 15 minutos.

MELHORES MOMENTOS – HELLAS VERONA X JUVENTUS

1º TEMPO: GIOVANNI SIMEONE DECISIVO

A bola rolou e o começou com os donos da casa partindo para cima da La Vecchia Signora. Todavia, a Juventus, logo aos 7’ minutos, perdeu uma boa chance construída pelo lado direito. No entanto, Morata não conseguiu finalizar e a bola foi afastada pela defesa do Verona.

Aos 10’ minutos, num lance em que o ataque do Hellas Verona pega a defesa da Juventus totalmente desorganizada, Barák chuta e Szczesny faz boa defesa, mas no rebote a bola sobra para Giovanni Simeone só empurrar para o gol vazio.

A Juventus foi às cordas, e aos 13’ minutos, Giovanni Simeone recebe bola de Nicolò Casale, que deu opção abrindo no corredor.

Todavia, o argentino num local que aparentemente era despretensioso, mandou um petardo de pé direito no ângulo. Golaço, 2 x 0 com menos de 15 minutos de partida.

Imediatamente a Juventus tentou responder e Dybala foi o principal nome de uma tentativa de reação, o argentino finalizou duas vezes para fora e outra no travessão, essa aos 43’ da primeira etapa.

2º TEMPO: JUVENTUS DECEPCIONANTE

A Juventus tentou esboçar uma reação, mas poucas finalizações foram em direção ao gol de Montipò. Em suma, Chiellini, aos 57’, finalizou para o gol em cruzamento cobrado em uma falta na intermediária, Lorenzo Montipò espalmou sem muitos sustos.

Com o passar do tempo, a equipe visitante começou a atacar de forma desesperada e desorganizada, mas aos 79’ minutos, numa trama com bastante lucidez, Danilo achou ótimo passe para McKennie livre dentro da área, finalizar com força e no alto, a bola tocou no travessão e morreu no fundo da rede: 2 x 1.

Este foi o segundo gol de McKennie seguido, ele havia marcado contra o Sassuolo, também na derrota por 2 x 1.

Primordialmente, o jogo ficou morno, a Juventus assim como foi contra o Sassuolo, não conseguiu manter o ritmo para marcar mais gols.

A saber, a melhor chance após o gol de honra da Juve, foi do Verona: Kalinic perdeu ótima chance, cara a cara com Sczcesny o croata finalizou para fora.

Dybala ainda tentou um chute de fora da área no apagar das luzes, mas Montipò fez boa defesa.

HELLAS VERONA X JUVENTUS – O QUE ACONTECE AGORA?

O time da casa terá mais de uma semana para descansar, só entrará em campo no domingo (7), fora de casa, contra o Napoli, jogo marcado para 14h00 (horário de Brasília).

A Juventus muda o foco, já que na próxima terça-feira (02), os comandados de Allegri recebem o Zenit, pela 4ª rodada da fase de grupos da Uefa Champions League, às 17h00 (horário de Brasília).