Primordialmente, Hellas Verona e Juventus se enfrentaram neste sábado (30), no Stadio Marcantonio Bentegodi, em Verona, a partida foi válida pela 11ª rodada da Serie A 2021/22.
Dessa maneira, ambos precisavam vencer para encostar na parte de cima da tabela. Com isso, os donos da casa venceram a Juventus por 2 x 1, que acumula três partidas sem vitória. Em suma, o Verona decidiu a partida em apenas 15 minutos.
MELHORES MOMENTOS – HELLAS VERONA X JUVENTUS
1º TEMPO: GIOVANNI SIMEONE DECISIVO
A bola rolou e o começou com os donos da casa partindo para cima da La Vecchia Signora. Todavia, a Juventus, logo aos 7’ minutos, perdeu uma boa chance construída pelo lado direito. No entanto, Morata não conseguiu finalizar e a bola foi afastada pela defesa do Verona.
Aos 10’ minutos, num lance em que o ataque do Hellas Verona pega a defesa da Juventus totalmente desorganizada, Barák chuta e Szczesny faz boa defesa, mas no rebote a bola sobra para Giovanni Simeone só empurrar para o gol vazio.
A Juventus foi às cordas, e aos 13’ minutos, Giovanni Simeone recebe bola de Nicolò Casale, que deu opção abrindo no corredor.
Todavia, o argentino num local que aparentemente era despretensioso, mandou um petardo de pé direito no ângulo. Golaço, 2 x 0 com menos de 15 minutos de partida.
Imediatamente a Juventus tentou responder e Dybala foi o principal nome de uma tentativa de reação, o argentino finalizou duas vezes para fora e outra no travessão, essa aos 43’ da primeira etapa.
2º TEMPO: JUVENTUS DECEPCIONANTE
A Juventus tentou esboçar uma reação, mas poucas finalizações foram em direção ao gol de Montipò. Em suma, Chiellini, aos 57’, finalizou para o gol em cruzamento cobrado em uma falta na intermediária, Lorenzo Montipò espalmou sem muitos sustos.
Com o passar do tempo, a equipe visitante começou a atacar de forma desesperada e desorganizada, mas aos 79’ minutos, numa trama com bastante lucidez, Danilo achou ótimo passe para McKennie livre dentro da área, finalizar com força e no alto, a bola tocou no travessão e morreu no fundo da rede: 2 x 1.
Este foi o segundo gol de McKennie seguido, ele havia marcado contra o Sassuolo, também na derrota por 2 x 1.
Primordialmente, o jogo ficou morno, a Juventus assim como foi contra o Sassuolo, não conseguiu manter o ritmo para marcar mais gols.
A saber, a melhor chance após o gol de honra da Juve, foi do Verona: Kalinic perdeu ótima chance, cara a cara com Sczcesny o croata finalizou para fora.
Dybala ainda tentou um chute de fora da área no apagar das luzes, mas Montipò fez boa defesa.
𝗧𝗛𝗜𝗦 𝗜𝗦 𝗩𝗘𝗥𝗢𝗡𝗔 pic.twitter.com/6NGUYaWsTP
— Hellas Verona FC (@HellasVeronaFC) October 30, 2021
HELLAS VERONA X JUVENTUS – O QUE ACONTECE AGORA?
O time da casa terá mais de uma semana para descansar, só entrará em campo no domingo (7), fora de casa, contra o Napoli, jogo marcado para 14h00 (horário de Brasília).
A Juventus muda o foco, já que na próxima terça-feira (02), os comandados de Allegri recebem o Zenit, pela 4ª rodada da fase de grupos da Uefa Champions League, às 17h00 (horário de Brasília).