Héctor Bellerín – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
439
Foto: Divulgação/Getty Imagens

Héctor Bellerín Moruno, ou apenas Héctor Bellerín, é um jogador de futebol profissional espanhol. Nascido no dia 19 de março de 1995 em Barcelona, capital autônoma da Catalunha, Espanha, e atualmente o lateral-direito joga no Arsenal. Em suma, Héctor começou a jogar bola pelo grande clube da cidade e atuou durante anos pelas categorias de base do Barcelona, chamadas de “La Masia” e depois seguiu para Inglaterra devido ao mercado de transferências.

Héctor Bellerín – Início de carreira­

Aos 8 anos, Héctor já começava a sua carreira futebolística no Barcelona permanecendo por lá até os 16 anos, passando por todas as categorias de base, onde viu que não teria muitas oportunidades e pediu para ser negociado no mercado. Onde foi contratado no mercado da bola pelo time londrino Arsenal da Inglaterra. 

Quando chegou ainda muito jovem ao Arsenal, Bellerín permaneceu treinando por um ano nas categorias de base do clube e logo foi emprestado ao Watford no mercado da bola.

Obteve certo destaque pelo Watford e na temporada dos 2013/14, Bellerín voltou ao Arsenal no mercado de transferências. Tendo chances entre os 11 titulares como ala-direito. O primeiro gol marcado pelo espanhol na equipe principal foi na vitória de 5 × 0 sobre o Aston Villa em fevereiro de 2015.

Trajetória, conquistas e highlights de Héctor Bellerin

Em 2015 com 20 anos, Héctor entrou para história como jogador de futebol mais rápido do mundo. O lateral espanhol fez, 40 metros em apenas 4,42 segundos. O que, segundo os meios ingleses que fizeram as contas, daria para ultrapassar o atleta jamaicano, Usain Bolt, recordista mundial dos 100 metros, com 9,58 segundos, uma vez que Bolt precisaria de 4.64 segundos para percorrer 40 metros. No entanto, claro, estes valores são relativos. E em 100 metros Bellerin poderia não bater Bolt. Mas, em 40, conseguiu.

Logo que começou a jogar pelo Arsenal, Bellerín se destacou e chamou atenção do treinador da seleção espanhola, sendo convocado frequentemente para a seleção. Estreou em um amistoso contra a Bósnia, em 29 de maio de 2016. Atuou pela Espanha na Eurocopa de 2016, e foi novamente convocado também para a copa do mundo da Rússia.

Pelo Arsenal, Héctor conquistou de títulos a Copa da Inglaterra 14/15, Copa da Inglaterra 16/17Supercopa da Inglaterra por dois anos seguidos, 2015 e 2016. Já como prêmios individuais, Equipe do torneio do Campeonato Europeu Sub-19 de 2013 e Equipe do Ano PFA da Premier League: 2015/2016.

Extra-campo

Bellerín já confessou ter outra paixão além de futebol: a moda. Já que desde de novo, ajudava a avó que trabalhava numa fábrica de roupa na Espanha.

Ademais, Héctor é vegano desde 2017, o start para essa mudança drástica em sua vida veio por conta da saúde e também a preocupação com o meio ambiente e a preservação de animais. Héctor demonstrou de uma maneiras incrível sua preocupação com o meio ambiente em 2020, quando o jogador prometeu plantar três mil árvores na Amazônia a cada vitória do Arsenal.

Transferências e Mercado da Bola de Héctor Bellerín

Em suma, em agosto desse ano, o jogador de 26 anos teve seu nome especulado em alguns clubes no mercado da bola. Mas, as exigências da diretoria dos Gunners afastaram os interessados no mercado de transferências.

Segundo noticias do The Athletic, as condições do Arsenal teria desviado a Inter de Milão no mercado da bola, que acabou acertando com o holandês Dumfries no mercado de trnasferências. Isso, tem irritado o jogador que já não se vê importante no clube londrino.

Ademais, as outras ideias eram envolver Bellerín em uma negociação por Emerson, do Barcelona e outra por Trippier, do Atlético de Madrid no mercado da bola.

Por fim, no momento, sem novos clubes no mercado de transferências, Bellerín segue no Arsenal, não sendo utilizado pelo técnico também espanhol, Mikel Arteta.