HB Koge x Arsenal – Melhores momentos e resultado

HB Koge x Arsenal – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/Twitter/ArsenalWFC

Primeiramente, nesta quarta-feira (10), HB Koge x Arsenal se enfrentaram em jogo válido pela 3ª rodada do grupo C da Women's Champions League. A saber, a partida aconteceu no Capelli Sport Stadion, em Koge, na Dinamarca. O placar final ficou em 5 x 1 para as gooners, que venceram fora de casa.

HB Koge x Arsenal – Melhores momentos

1º tempo: bastante movimento e gol das visitantes

Nos primeiros 6′ de jogo, o Arsenal deu um susto nas donas da casa. Após atacar pela esquerda, Foord tentou um voleio ambicioso, mas errou o alvo. Momentos depois, a goleira da casa, Marckese, defendeu outro ataque partindo da equipe inglesa.

Posteriormente, um pênalti foi marcado a favor das gooners, pois Nielsen cometeu uma falta em cima de Parris. Contudo, após a cobrança, Marckese defendeu sem dificuldades. Instantes mais tarde, aos 27′, Steph Catley disparou uma bela cobrança de pé esquerdo de fora da área, do lado direito do gol. Dessa maneira, a goleira da casa não teve chances e o primeiro gol do jogo foi marcado pelas visitantes.

Após algumas outras tentativas, tanto para HB Koge quanto para Arsenal, a arbitragem apitou, indicando o fim da primeira etapa da partida. 1 x 0 para as gooners.

2º tempo: Arsenal goleia mas HB Koge também marca

A segunda etapa começou e nos primeiros 3′ o Arsenal mostrou que estava disposto a marcar mais de um, porém Marckese estava atenta e defendeu. A saber, HB Koge também teve outras oportunidades nos primeiros momentos da segunda etapa, porém nada aconteceu.

Aos 17′, após perder a cobrança de pênalti, Nikita Parris recebeu o perdão da torcida marcando o segundo gol das gooners. Momentos depois, as meninas do Arsenal atacaram novamente. Decerto, Caitlin Foord marcou o terceiro gol para o time, deixando Marckese sem chance para se defender.

Posteriormente, não demorou muito, Maddie Pokorny marcou o gol para as donas da casa. Inegavelmente, esse gol foi o primeiro marcado pelo HB Koge em uma Women's Champions League. Dessa maneira, até o momento o placar estava 3 x 1. Todavia, o Arsenal tinha outros gols para fazer.

Aos 40′, depois que Foord saiu correndo passando pela zaga adversária, ela encontrou Anna Patten e tocou a bola. Sem hesitar, Patten mandou a bola para o fundo do gol e ampliou ainda mais a vantagem das gooners. Minutos depois, Jordan Nobbs recebeu assistência de Mead e finalizou a goleada inglesa. Fim de jogo. 5 x 1 para o Arsenal.

HB Koge x Arsenal – O que acontece agora?

Por certo, após vitória arrebatadora e Arsenal continua em 2ª colocação do grupo C, atrás apenas do Barcelona. A saber, o próximo desafio do time inglês é no dia 13 de novembro, contra o Tottenham Spurs, em partida válida pela FA Women's Super League. Por outro lado, no mesmo dia o HB Koge enfrenta o AGF Aarhus, em jogo válido pelo Campeonato Dinamarquês.