‘Uau’: Hazard aponta jogador que mais o surpreendeu e resposta é chocante

5 minutos de leitura

Eden Hazard foi um dos grandes jogadores e chamou a atenção do futebol mundial pela ótima passagem com a camisa do Chelsea. O agora ex-jogador atuou ao lado de muitos atletas ao longo de sua carreira e fez uma escolha surpreendente ao nomear o atleta jovem mais talentoso com quem atuou.

Com passagens por Lille, Chelsea e Real Madrid, Hazard encerrou a carreira em outubro de 2023, depois de deixar os blancos. A passagem pela Espanha foi abaixo do esperado, com o jogador enfrentando muitos problemas físicos.

Hazard nomeia melhor jogador jovem com quem já jogou

Hazard conversou com o ex-companheiro de Chelsea Obi Mikel no “Obi One Podcast” e citou alguns dos melhores atletas com quem já jogou.

Na entrevista, Hazard afirma que nomes como Modric, Benzema, De Bruyne, Lampard e Juan Mata estão no topo da lista. Mas o ex-jogador surpreendeu ao afirmar que Gael Kakuta foi o melhor jovem com quem jogou ao lado.

— O único que eu estava dizendo ‘uau', mas quando parei de jogar em um time jovem, você conhece na França, foi Gael Kakuta. Você me perguntou sobre talento. Sobre talento, Kakuta foi de longe o número 1.

Kakuta é formado nas categorias de base do Lens e enfrentou Hazard em alguns momentos nos campeonatos franceses de base. O belga comentou sobre os confrontos com o ex-companheiro de Chelsea no clássico do norte da França.

— Costumávamos vencer todos os jogos, por cinco, seis a zero. Eu: o melhor jogador de todos os jogos. E então, toda vez que jogamos contra ele, a gente perdia. Ele era o melhor jogador.

Na entrevista, Hazard lamentou a passagem frustrante de Kakuta ao Chelsea e a idade foi um fator fundamental para os problemas de adaptação.

— Acho que agora é fácil dizer, mas acho que foi um pouco cedo para o Chelsea. Ele tinha 16 anos quando trocou a França pelo Chelsea, sabe? E aquele passo aos 16 anos é um grande passo.

A carreira de Kakuta, ex-Chelsea

Considerado uma das grandes promessas do futebol francês, Kakuta chegou ao Chelsea em 2007. Mas a passagem pela Inglaterra foi marcada por polêmicas e o jogador nunca correspondeu o esperado em campo.

Os Blues anunciaram a contratação de Kakuta em 2007 para as categorias de base da equipe. Mas os problemas começaram a surgir quando o atacante foi promovido ao time principal, em 2009, quando completou 18 anos.

Em setembro de 2009, a Câmara de Resolução de Disputas da Fifa suspendeu Kakuta por quatro meses devido a quebra de contrato com o Lens. Na época, o então presidente do clube francês, Gervais Martel, afirmou em entrevista à imprensa que o Chelsea “comportou-se de forma inaceitável ao contactar o jogador antes mesmo de ele ter 16 anos”.

Os Blues entraram com um recurso ao Tribunal Arbitral do Esporte e reverteram a decisão, afirmando que Kakuta não tinha contrato válido com o Lens. Entretanto, o jogador lutou para corresponder às expectativas nos Blues e ainda em 2009, sofreu uma fratura dupla no tornozelo, ficando afastado dos gramados por quatro meses.

Kakuta disputou apenas 16 jogos em seis anos em Stamford Bridge e não marcou gol. Nesse período, foi emprestado para Bolton, Dijon e Rayo Vallecano, deixando o clube londrino em 2015. Desde 2022, está no Amiens.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.