Parece que o tempo de Eden Hazard está acabando no Real Madrid após três anos de desempenho sem grandes destaques. O jornal inglês Daily Mail publicou uma matéria nesta segunda-feira (7) afirmando que o belga estaria de saída do clube espanhol e rumando de volta à Premier League. Os times interessados em tentar recuperar o jogador são Aston Villa e Newcastle United, times emergentes no futebol inglês.

Essa janela de transferências de inverno entre dezembro e janeiro será determinante para a vida de Eden Hazard. A imprensa inglesa dá como certo o interesse de Aston Villa e Newcastle no futebol do belga. Já existe uma especulação de quanto o Real Madrid estaria exigindo para liberar o atleta: 17 milhões de libras.
O Aston Villa é um clube emergente no futebol inglês, que é propriedade de uma empresa chinesa. Eles querem contratar jogadores mais famosos para expandir a marca do clube. Recentemente contrataram o brasileiro Philippe Coutinho do Barcelona por empréstimo e comprou seu passe ao fim do empréstimo. O modelo de negócio com Eden Hazard a ser oferecido ao Real Madrid seria o mesmo de acordo com a imprensa inglesa.
Já o Newcastle United é um clube rico, comprado pelo fundo monetário do governo da Arábia Saudita. A intenção dos bilionários árabes é montar um grande elenco para disputar até título de Premier League em um futuro próximo. Eden Hazard aparece no radar dos Magpies como uma boa oportunidade de mercado. O modelo de negócio a ser oferecido para o Real Madrid seria de compra imediata de acordo com o Daily Mail.
Se estes forem mesmo os possíveis destinos de Eden Hazard em sua carreira, ele estará de volta à Premier League. O belga já conquistou a maior liga nacional do mundo duas vezes com o Chelsea. Mas trocou os Blues pelo Real Madrid em 2019 por uma quantia de 89 milhões de libras.
“Calvário” de Eden Hazard no Real Madrid
Apesar de jogar no poderoso Real Madrid, e ter chegado com grande confiança e esperança da torcida, Eden Hazard não tem uma boa passagem no clube. O titular indiscutível da Seleção Belga sofreu com seguidas lesões neste meio tempo. Com isso, sua forma física se deteriorou e ele perdeu a vaga no time titular.
Após o título da Champions League 2021/22 sobre o Liverpool, no Stade de France, Hazard falou na caminhada em Madrid que iria melhorar. No calor da emoção, o jogador prometeu à torcida madridista que iria se empenhar na melhora física para entregar melhores resultados em campo. Mas a temporada já vai para a metade, e o belga só entrou em campo seis vezes, marcando um gol e dando uma assistência.
Em três anos jogando no Real Madrid, Hazard só entrou em campo em 72 partidas e marcou apenas sete gols. O atleta sequer é considerado titular pela imprensa e torcedores. Mas caso seu desempenho na Copa do Mundo, pela Bélgica, seja bom, o negócio com Aston Villa ou Newcastle pode ser facilitado.