Hazard sobre história no Chelsea: ‘O pequeno arrependimento que tenho é…

4 minutos de leitura

Eden Hazard é um dos maiores jogadores do Chelsea e da Premier League nos últimos, mas sua carreira terminou de maneira precoce. O belga se aposentou em outubro de 2023, com apenas 33 anos. Livre das obrigações de um jogador, a lenda agora ganha as manchetes relembrando os momentos mais marcantes de sua trajetória.

Definitivamente, foi no Chelsea que Hazard viveu o auge de sua carreira. De 2012 a 2019, o talentoso meia-atacante fez magia e história pela ponta-esquerda dos Blues. No entanto, em meio a tantos momentos felizes, restou uma “ponta solta” na relação do atleta com o clube londrino.

O arrependimento que Hazard carrega do Chelsea

Em entrevista ao jornal francês “L’Equipe”, o eterno camisa 10 recordou alguns capítulos de sua carreira e revelou como é a vida após a aposentadoria. Hazard pontuou as temporadas em que esteve em melhor nível e destacou única situação que faltou em sua passagem pelo Chelsea: vencer uma Champions League.

A temporada em que fomos campeões com Mourinho (2014-2015), a primeira com Conte (2016-2017) e a com ( Maurizio) Sarri (2018-2019). Esses três. Ah! Perdi uma Liga dos Campeões quando estava no topo. Esse é o pequeno arrependimento que tenho, de não ter levado o Chelsea como fez o Drogba em 2012… Saio e eles vencem (2021).

Coincidentemente, o Chelsea venceu a Champions na temporada anterior à chegada do belga, 2012, e logo depois à saída, em 2021. O jogador conseguiu levar a “Orelhuda” pelo Real Madrid, em 2022, mas era apenas um coadjuvante daquele time e não foi titular durante a campanha.

Mesmo sem a conquista da maior competição de clubes do futebol europeu, Hazard teve uma trajetória vitoriosa pelo Chelsea. O belga acumulou taças pela equipe londrina e se eternizou na história.

Os números de Hazard pelo Chelsea

  • 352 jogos
  • 110 gols
  • 92 assistências
  • 6 títulos
Hazard em ação pelo Chelsea na Premier League de 2019
Hazard em ação pelo Chelsea na Premier League de 2019 (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.