Hayao Kawabe fecha com o Wolverhampton

Hayao Kawabe fecha com o Wolverhampton

Nesta quarta-feira (5), o Wolverhampton fechou com seu primeiro reforço da janela de inverno. O clube contratou Hayao Kawabe, atleta do Grasshoppers da Suíça. De acordo com os veículos ingleses, o contrato é de três anos e meio e o japonês vai passar a jogar pelos Wolves apenas na próxima temporada.

O futebol suíço está de férias, por conta do inverno severo. Assim, o meia vai passar janeiro treinando na Inglaterra e depois vai retornar ao seu clube para terminar a temporada. Portanto, Kawabe só vai estrear pelo Wolverhampton na época 2022/23.

De acordo com o diretor técnico dos Wolves, Scott Sellars, a contratação foi finalizada agora, porque ele poderia não ser elegível para se contratar no meio do ano. Por conta dos critérios para contratar jogadores internacionais (não ingleses).

Hayao Kawabe pode atuar em todas as funções do meio-campo, mas a sua preferência é como volante. O japonês chegou ao Grasshoppers no último verão e tem 18 jogos até o momento. Nesses compromissos, ele soma quatro gols e três assistências. Ademais, já sofreu quatro cartões amarelos.

O Wolverhampton vem sabendo uma boa temporada até o momento. A equipe ocupa a 8ª colocação na Premier League. Ademais, é a 2ª melhor defesa da competição, perde apenas para o líder Manchester City neste critério. Mesmo que não atinja uma colocação para as competições europeias, os Wolves são uma das grandes surpresas positivas da Liga.

Foto Destaque: Divulgação/ Wolverhampton