Insatisfeitos com Havertz, torcedores do Arsenal dizem quem deveria ser titular do meio-campo

4 minutos de leitura

Kai Havertz foi contratado junto ao Chelsea na última janela de transferências por um valor que pode chegar a R$ 396,8 milhões, caso as metas estabelecidas no contrato sejam atingidas pelo meia-atacante. Porém, o alemão de 24 anos não vive uma grande fase no Arsenal neste início de temporada. Em nove jogos, ele ainda não marcou nenhum gol ou deu assistência. A paciência da torcida está chegando no limite com o jogador e um forte concorrente à vaga no time titular se acendeu para os torcedores.

Emile Smith Rowe, criado na base do Arsenal, teve uma bela atuação contra o Brentford nessa quarta-feira (27) e inflamou muitos torcedores que desejam ver mais oportunidades sendo dadas à cria do Emirates Stadium, que subiu para o profissional junto de Bukayo Saka. No Gtech Community Stadium, o meia recebeu sua primeira oportunidade como titular em 499 dias.

Smith Rowe será titular no Arsenal?

Entretanto, é provável que os torcedores do Arsenal fiquem desapontados, depois que o técnico Mikel Arteta disse que Smith Rowe ainda não voltou à plena forma depois de sofrer múltiplas lesões na temporada passada. O meia de 23 anos foi substituído por Martin Odegaard aos 37 minutos do segundo tempo contra o Brentford.

— Fisicamente ele ainda não está lá para jogar os 90 minutos, temos que ter em mente que temos quatro ou cinco jogadores nesse campo e isso foi uma grande preocupação para nós hoje na escalação, porque temos sete que não estão em forma agora — disse Arteta após a vitória contra o Brentford.

Smith Rowe quase marcou um golaço no primeiro tempo contra o Brentford. O camisa 10 dos Gunners recebeu uma bola de Jorginho dentro da área, driblou dois marcadores e chutou colocado, mas o goleiro acabou fazendo uma bela defesa com a perna direita, que salvou os Bees.

— Tivemos que administrar os minutos dele. Sua carga também teve um grande aumento nas últimas duas semanas e ele estava lutando para terminar o jogo, o mesmo aconteceu com Reiss (Nelson) — completou Arteta.

O Arsenal volta a campo no final da manhã deste sábado (30), às 11h (horário de Brasília), contra o Bournemouth, no Vitality Stadium, em jogo válido pela sétima rodada da Premier League. A ver se Arteta persistirá com Kai Havertz no meio de campo ou se dará a oportunidade a Smith Rowe para jogar junto de Odegaard.

Bournemouth
30/09/23 - 11:00

Finalizado

0

-

4

Arsenal

Bournemouth - Arsenal

England Premier League - Dean Court

7° Turno

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.