Kai Havertz foi contratado junto ao Chelsea na última janela de transferências por um valor que pode chegar a R$ 396,8 milhões, caso as metas estabelecidas no contrato sejam atingidas pelo meia-atacante. Porém, o alemão de 24 anos não vive uma grande fase no Arsenal neste início de temporada. Em nove jogos, ele ainda não marcou nenhum gol ou deu assistência. A paciência da torcida está chegando no limite com o jogador e um forte concorrente à vaga no time titular se acendeu para os torcedores.
Emile Smith Rowe, criado na base do Arsenal, teve uma bela atuação contra o Brentford nessa quarta-feira (27) e inflamou muitos torcedores que desejam ver mais oportunidades sendo dadas à cria do Emirates Stadium, que subiu para o profissional junto de Bukayo Saka. No Gtech Community Stadium, o meia recebeu sua primeira oportunidade como titular em 499 dias.
Havertz is not good at LCM he is better when plays CF
Vieira is physically weak to play LCM
Time to give Emile Smith Rowe a chance to start a match
Although I think 17-year old Nwaneri will be better than all of them! pic.twitter.com/kGQV4AIl4r
— Mina H. (@minahane) September 26, 2023
“To question if he can play at this level is crazy!” 🤨
“I would pick Smith Rowe over Havertz every single day of the week!” 😤
Darren Bent questions Mikel Arteta and calls for Emile Smith Rowe to have more game time at #AFC 👀 pic.twitter.com/TyZ7xf9Mdj
— talkSPORT (@talkSPORT) September 28, 2023
Smith Rowe será titular no Arsenal?
Entretanto, é provável que os torcedores do Arsenal fiquem desapontados, depois que o técnico Mikel Arteta disse que Smith Rowe ainda não voltou à plena forma depois de sofrer múltiplas lesões na temporada passada. O meia de 23 anos foi substituído por Martin Odegaard aos 37 minutos do segundo tempo contra o Brentford.
— Fisicamente ele ainda não está lá para jogar os 90 minutos, temos que ter em mente que temos quatro ou cinco jogadores nesse campo e isso foi uma grande preocupação para nós hoje na escalação, porque temos sete que não estão em forma agora — disse Arteta após a vitória contra o Brentford.
Smith Rowe quase marcou um golaço no primeiro tempo contra o Brentford. O camisa 10 dos Gunners recebeu uma bola de Jorginho dentro da área, driblou dois marcadores e chutou colocado, mas o goleiro acabou fazendo uma bela defesa com a perna direita, que salvou os Bees.
— Tivemos que administrar os minutos dele. Sua carga também teve um grande aumento nas últimas duas semanas e ele estava lutando para terminar o jogo, o mesmo aconteceu com Reiss (Nelson) — completou Arteta.
O Arsenal volta a campo no final da manhã deste sábado (30), às 11h (horário de Brasília), contra o Bournemouth, no Vitality Stadium, em jogo válido pela sétima rodada da Premier League. A ver se Arteta persistirá com Kai Havertz no meio de campo ou se dará a oportunidade a Smith Rowe para jogar junto de Odegaard.
Finalizado
0
-4
Bournemouth - Arsenal
England Premier League - Dean Court
7° Turno