‘Com a cara do Arsenal’, Havertz é decisivo e Alemanha alivia crise após vitória sobre a França

5 minutos de leitura

Alemanha
12/09/23 - 16:00

Finalizado

2

-

1

França

Alemanha - França

International Match

A Alemanha venceu a França por 2 a 1 na tarde desta terça-feira (12), em um amistoso disputado no Signal Iduna Park. Os alemães vinham de três derrotas seguidas e quebrou a sequência de maus resultados com um gol de Thomas Müller logo aos quatro minutos de jogo, e de Leroy Sané aos 42 do segundo tempo. De pênalti, Antoine Griezmann descontou.

A Alemanha não vencia uma partida há cinco jogos. Os alemães venceram o Peru por 2 a 0 em um amistoso disputado na Mewa Arena, no dia 25 de março. Desde então, perdeu quatro jogos e empatou um. No amistoso contra o Japão no último sábado (9), a seleção alemã perdeu por 4 a 1 em plena Volkswagen Arena.

A vitória foi muito celebrada pelos alemães, já que a seleção vinha de uma derrota por goleada para o Japão e com um técnico interino, pois Hansi Flick foi demitido e Rudi Völler assumiu apenas interinamente.

Como foram os jogadores da Premier League em Alemanha x França

William Saliba – 5,5

Não foi decisivo como costuma ser no Arsenal. Inclusive, ele e seu companheiro de zaga, Jean-Clair Todibo, ficaram apenas olhando Müller dominar a bola na área e chutar para marcar o gol da vitória alemã.

Pascal Gross – 5,5

O meia do Brighton entrou no lugar de Ilkay Gündogan aos 25 minutos do primeiro tempo, por problema na coxa, se tornando a opção número um para substituir o meio-campista do Barcelona, já que Joshua Kimmich foi cortado por problemas musculares.

Kai Havertz – 7,0

Entrou no lugar de Müller aos 19 minutos do segundo tempo e foi difícil ver o jogador do Arsenal pegando na bola até os minutos finais. Uma curiosidade é que que Kai Havertz foi titular nas três derrotas seguidas da Alemanha — para Polônia, Colômbia e Japão.

Hoje, o meia-atacante do Arsenal ficou no banco e com apenas cinco minutos de jogo, seu substituto, Müller, marcou um gol contra a França. Porém, Havertz entrou jogando na posição que joga com Mikel Arteta no Norte de Londres. A posição ‘mais recuada’ permitiu o jogador a pegar a bola no contra-ataque e dar passe primoroso para Sané ampliar o placar.

Próximos jogos de Alemanha e França

A próxima partida da Alemanha será contra os Estados Unidos no dia 14 de outubro, às 16h (horário de Brasília), no Rentschler Field, East Hartford, Connecticut.

Já a França visita a Holanda, no dia 13 de outubro, às 15h45 (horário de Brasília), pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2024, na Amsterdam Arena. Será um confronto direto entre franceses e holandeses pela liderança do grupo B das Eliminatórias da Eurocopa de 2024.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.