Listamos os 4 hat-tricks de brasileiros na era Premier League

PL Brasil relembra os gols de Afonso Alves, Robinho, Firmino e Lucas Moura

0
291
Listamos os 4 hat-tricks de brasileiros na era Premier League

Se pensarmos só nos brasileiros que atuam ou atuaram na Premier League, vamos perceber o quanto é difícil fazer hat-tricks. Com o feito do último sábado, Lucas Moura se tornou apenas o 4º jogador nascido no país a marcar três vezes em um só jogo.

Os outros foram Roberto Firmino, do Liverpool, Robinho, pelo Manchester City, e Afonso Alves quando defendia o Middlesbrough.

Então vamos relembrar aqui como foram os hat-tricks de brasileiros na Premier League:

Afonso Alves – Middlesbrough 8×1 Manchester City

Afonso Alves fez seu hat-trick na goleada contra o Man City (Foto: Getty Images)

Em partida válida pela última rodada da Premier League 2007/2008, o Middlesbrough recebeu o Manchester City e atropelou o time então comandado pelo sueco Sven-Göran Eriksson.

Afonso Alves fez o seu primeiro gol na partida, ao bater de perna esquerda rasteiro no canto, após bela assistência de Fábio Rochemback.

O segundo do camisa 12 veio depois de receber lançamento de Aliadiere e finalizar de pé direito, na saída do goleiro para fazer o quarto gol dos donos da casa.

O hat-trick de Afonso Alves aconteceu depois de uma falha clamorosa da defesa do Manchester City, que errou e a bola ficou para Aliadere, que mais uma vez serviu o brasileiro. Ele só teve o trabalho de empurrar para o gol, e decretar a histórica goleada por 8 a 1.

Aquela temporada teve o Manchester United como campeão, enquanto os Citizens ficaram na 9ª posição e o Middlesbrough na 13ª. Afonso Alves marcou seis gols em 11 jogos.

Robinho – Manchester City 3×0 Stoke City

Robinho fez todos os gols da vitória dos Citizens contra o Stoke (Foto: YahooSportUK)

Hat-trick e melhor em campo. Robinho detonou o Stoke City no dia 26 de outubro de 2008. O confronto era pela sexta rodada da Premier League, e a grande atuação do brasileiro já lhe rendeu o seu primeiro gol no jogo. Ele aproveitou uma rebatida da defesa adversária, e mandar no canto baixo, de pé direito para abrir o placar.

Os outros dois gols do então camisa 10 dos Citizens vieram após belas assistências de Daniel Sturridge: primeiro batendo cruzado no canto direito, depois finalizando de chapa, com grande categoria para fazer 3 a 0.

Na temporada 2008/2009, Robinho fez 14 gols em 31 jogos, o Manchester City ficou na 10ª posição e viu o rival United conquistar mais uma vez a Premier League.

Firmino – Liverpool 5×1 Arsenal

Firmino foi o destaque na goleada do Liverpool por 5 a 1 contra o Arsenal (Foto: Twitter LFC)

Fazer três gols em um jogo é especial em qualquer situação. Mas fazer isso em um campeonato que seu time briga pela ponta da tabela, num clássico, o peso é maior. Roberto Firmino foi o grande nome do Liverpool na goleada por 5 a 1 diante do Arsenal em Anfield, em partida da 20ª rodada da atual temporada da Premier League.

O brasileiro abriu o placar após a defesa do Arsenal tentar afastar o perigo depois de uma grande jogada de Salah, mas a bola sobrou limpa para o camisa 9 dos Reds só empurrar para as redes.

O segundo gol do jogo também foi de Firmino, e foi um golaço: o atacante arrancou pelo meio, se livrou de dois marcadores e bateu firme, sem chances de defesa para Leno.

O gol que deu números finai ao jogo, e consolidou o hat-trick de Roberto Firmino veio em cobrança de pênalti, onde o brasileiro converteu com perfeição. Na atual temporada o atacante brasileiro marcou 12 vezes em 33 partidas que esteve em campo.

Lucas Moura – Tottenham 4×0 Huddersfield

Lucas marcou o primeiro hat-trick do novo Withe Hart Lane (Foto: Getty Images)

O atacante brasileiro do Tottenham marcou seu nome na história do clube no jogo diante do Huddersfield, no último sábado. Lucas Moura marcou o 4º hat-trick de brasileiros na Premier League e o primeiro do novo White Hart Lane.

O seu primeiro gol no jogo veio após receber passe de Sissoko e bater forte cruzado de perna direita já dentro da área, no canto baixo do goleiro. Lucas ampliou já na etapa final, depois de ótimo passe de Eriksen, quando dominou e bateu forte.

Já nos acréscimos da partida, o sul-coreano Son arrancou em velocidade e viu o camisa 27 se deslocar para dentro da área. A assistência foi perfeita, o arremate de Lucas também. Tottenham 4 a 0 e hat-trick para o atacante brasileiro.

Lucas entrou em campo 27 vezes com a camisa dos Spurs na atual temporada, e marcou 10 gols.

Não há posts para exibir