Hat-trick incrível marca goleada no Chelsea x Liverpool deste sábado

4 minutos de leitura

O Chelsea venceu o Liverpool por 5 a 1 pela Women’s Super League 2023/24, a Premier League feminina, neste sábado (18). A partida, disputada no Stamford Bridge, contou com um gol de Agnees Bever-Jones, outro de Sjoeke Nüsken e um hat trick da craque Lauren James. Do lado das Reds, Jess Carter marcou gol contra para as adversárias.

30/05/24 - 15:35

-

Hat-trick incrível marca goleada no Chelsea x Liverpool deste sábado

Início agitado

O retrospecto das duas equipes nesta edição da WSL prometia um jogo agitado. Aos 11 minutos, Lauren James recebeu um passe de Sophie Ingle, que fazia sua 184ª aparição no torneio, e abriu o marcador para o Chelsea.

Exatamente dois minutos depois, já na saída de bola, o Liverpool rapidamente foi para o ataque e aproveitou uma das suas poucas oportunidades na partida. Sophie Carter, tentando defender para as Blues, acabou mandando a bola para o fundo das redes.

Lauren James brilha e Chelsea fecha a goleada

Depois de um início razoavelmente equilibrado, o Chelsea tomou conta do jogo e deu espaço para Lauren James brilhar. A camisa 10 deu a assistência para Jones fazer o segundo gol das Blues ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos.

Na volta do segundo tempo, a australiana Sam Kerr deu um passe rasteiro para a jovem de 22 anos, que carregou a bola e bateu cruzado para fazer o terceiro gol, aos 11 minutos.

Aos 19 minutos, Kaneryd entrou no lugar de Jones. E em seu primeiro lance, ela recebeu a bola de Sam Kerr do meio do campo, “entortou” a marcadora do Liverpool no fundo do gramado e passou para Lauren James só empurrar para o gol. Esse foi o primeiro hat-trick da jovem inglesa na WSL.

Para fechar a goleada, Kaneryd deu mais uma assistência para Sjoeke Nüsken marcar o quinto gol do Chelsea, aos 33 minutos. Com o resultado, as Blues aumentam sua sequência de vitórias dentro de casa, sendo o único time que venceu todos os jogos como anfitrião na WSL 2023/24. O Liverpool, por sua vez, perde seu primeiro jogo como visitante e a oportunidade subir para o G3.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.