Harvey Elliott deve retornar aos gramados em fevereiro

Harvey Elliott deve retornar aos gramados em fevereiro
Foto: Divulgação/Liverpool

Antes de mais nada, Harvey Elliott é visto como uma das grandes promessas do futebol inglês e mundial. Dessa forma, o jovem de apenas 18 anos vinha ganhando chances e minutagem com Klopp no começo da temporada. Contudo, no duelo contra o Leeds, em setembro, apenas no seu 4º jogo na temporada, o garoto sofreu uma forte entrada de Pascal Struijk e teve de ser substituído.

Dessa forma, após uma imagem fortíssima e a expulsão do zagueiro, o garoto foi as redes sociais para dizer que estava bem. Porém, a lesão no tornozelo acabou sendo grave, e Elliott teve de passar por cirurgia. Entretanto, após quatro meses, Harvey Elliott retornou aos treinamentos com bola e já pode retornar aos gramados no inicio do próximo mês. Jurgen Klopp falou um pouco sobre a situação do garoto.

É excelente. eu tenho um escritório muito bom com uma visão muito boa dos campos e quando harvey fez suas últimas sessões de reabilitação nas últimas semanas, eu pude assistir provavelmente cinco delas, então eu já fiquei animado assistindo. ele esteve fora por muito tempo, então não podemos e não queremos nos apressar.

Por fim, o garoto se firmou após passar a temporada emprestado ao Blackburn Rovers, clube da Championship, segunda divisão inglesa. Portanto, em 42 jogos, marcou sete gols e distribuiu 11 assistências, se destacando na equipe mesmo sem conseguir o acesso. Além disso, antes da lesão, vinha fazendo bons jogos e se destacando na equipe titular, se adaptando cada vez mais ao nível competitivo da Premier League.