Hartlepool x Blackburn – Melhores momentos e resultado

Se encaminhando para o fim da pré-temporada, período de reparação para a temporada 22/23, Hartlepool x Blackburn se enfrentaram nesta quarta-feira, 20, em amistoso no Suit Direct Stadium, também chamado de Victoria Park.

Assim, o duelo terminou com vitória dos visitantes, 1×0. Com gol da jovem promessa Jack Vale, que vem se destacando  nesta temporada e conquistando seu espaço com o novo treinador Jon Dahl Tomasson.

1º tempo: Partida pouco movimentada

Primeiramente, é importante relembrar que, por se tratar de uma partida de pré-temporada, ambas as equipes aproveitaram para testar jogadores e estratégias na parta. Dessa forma, ambas foram a campo com alguns nomes que certamente não estarão nos 11 inicias no decorrer da temporada.

Por isso, a primeira etapa foi pouco movimentada, onde nenhuma das equipes de fato assustou a outra. Entretanto, é importante dizer que os Rovers foram superiores, dominando as ações ofensivas e até mesmo acertando a trave e chutando muitas bolas para fora.

Assim, o 1º tempo terminou como começou, sem gols. Além disso, o Blackburn dominou, mas era algo imaginado, dada a disparidade entre as equipes.

2º tempo: Hartlepool muda bastante e Vale brilha

Por se tratar de fase de testes, já no início da segunda etapa o Hartlepool optou por fazer 2 substituições. Logo após, aos 61′, trocou outros 3 nomes. Essas mudanças pouco surtiram efeito, a equipe continuava a contar com a sorte e com as intervenções de seu goleiro Ben Killip.

Por sua vez, o Blackburn continuava a incomodar a defesa adversária, arriscando de todas as formas. Sam Gallagher, Dilan Markanday e Jack Vale foram os domes que mais se destacaram na partida, não dando paz à defesa adversária.

Por fim, aos 80′ minutos o placar é finalmente aberto. Em boa troca de passes, Gallagher encontra Vale na área e o meia só tem o trabalho de bater firme no canto do gol adversário, 1×0 para os Rovers.

Foto: Reprodução/Twitter/Blackburn

Hartlepool x Blackburn – O que acontece agora

Agora, ambas as equipes deverão se preparar para o último duelo antes da estreia oficial na temporada.

Podendo consertar os últimos detalhes antes do início da League Two, o Hartlepool se prepara para enfrentar o Sunderland, que assim como os Rovers, também está na Championship. Para contexto, a partida acontecerá no dia 25 de julho às 15h, também na casa dos Monkey Hangers.

Por outro lado, o Blackburn enfrentará o Lincoln da League One, a terceira divisão inglesa. A equipe novamente jogará longe de casa, enfrentando os Red Imps no Sincil Bank às 11h do dia 23 de julho.