Harry Winks, do Tottenham, desperta interesse do Sevilla

Harry Winks, do Tottenham, desperta interesse do Sevilla
Sevilla está interessado na contratação de Harry Winks, do Tottenham (Foto: Reprodução/Twitter/Tottenham)

Em suma, com o fim da temporada na Europa, o mercado do futebol começa a se movimentar. Assim, surgem as especulações de transferências de jogadores. Portanto, o Sevilla, além de reforçar a defesa, estaria interessado na contratação de Harry Winks

Segundo o jornal The Sun, os Sevillistas consideram entrar na brigar pelo meio campista. Visto que o jogador perdeu espaço no Tottenham e a sua permanência no norte de Londres é improvável.

Em resumo, o presidente dos Spurs, Daniel Levy, irá ouvir algumas propostas pelo jogador de 26 anos. Com isso, o Sevilla seria um possível destino para o atleta recuperar o seu bom futebol.

Todavia, o meio campista possuí mercado na Inglaterra. A saber, os times SouthamptonNewcastleFulham Everton também estão interessados na contratação do jogador.

Além disso, a parte financeira também é um problema para o Sevilla. Visto que a direção da equipe afirmou que precisará vender alguns jogadores para equilibrar as contas. A saber, Winks é avaliado em 24 milhões de euros.

Decerto, é comum jogadores da Premier League buscarem espaço nas equipes de La Liga. Assim como o caso de Anthony Martial, que atuou na última temporada pelo Sevilla e foi uma peça importante no time.

Winks perde espaço com a chegada de Conte

Primeiramente, Harry Winks está no Tottenham desde os cinco anos de idade. Ao todo, são mais de 200 jogos pela equipe principal. Além disso, foi uma peça importante no esquema tático de Mauricio Pochettino. Com isso, o meio campista também se tornou uma parte fundamental da seleção da Inglaterra, sendo convocado em dez oportunidades.

Todavia, o jogador perdeu espaço na equipe com a chegada de Antonio Conte. Visto que ele atuou em apenas 19 jogos na última temporada. Além disso, caiu na hierarquia do time com Pierre-Emile Hojbjerg sendo um dos principais nomes.

Outro fator importante para a sua queda foi a chegada de Rodrigo Bentacur durante a última janela de transferência. Visto que o jogador se encaixou na equipe e contou com boas atuações.

Sendo assim, a permanência no Tottenham é improvável. Visto que o jogador é a terceira opção na equipe. Além disso, que quiser disputar uma vaga na seleção inglesa na Copa do Mundo, precisará procurar um novo time.