Dois grandes expoentes da cultura inglesa. Duas paixões divididas por milhões de pessoas ao redor do mundo. Futebol e Harry Potter. A PL Brasil resolveu juntar os dois mundos (o trouxa e o mágico), listando para quais times os atores dos elencos dos oito filmes torcem.
Harry Potter: 14 atores que torcem para clubes ingleses
Arsenal
-
Robert Pattinson (Cedrico Diggory)
Pattinson não parece um torcedor dos mais fanáticos, mas já revelou em entrevista que acompanha os Gunners.
Aston Villa
-
Brendan Gleeson (Alastor Moody – Olho Tonto) e Domhnall Gleeson (Gui Weasley)
A família Gleeson nasceu na Irlanda, e tanto o pai Brendan como o filho Domhnall torcem para um clube inglês. A ligação do Aston Villa com a Irlanda fez com que os atores, que interpretam Alastor Moody e Gui Weasley, respectivamente, acompanhassem a equipe de Birmingham.
HOLLYWOOD FAN: @StarWars actor Domhnall Gleeson on his Villa affection. His views: http://t.co/kYMMu1F73t #AVFC pic.twitter.com/cfPLGwaWeN
— Aston Villa (@AVFCOfficial) May 13, 2015
“Eu passei a torcer para o Villa por causa do meu pai. Nós fomos campeões europeus em 1982, eu nasci um ano depois, então cresci com um grande time: Paul McGrath, Steve Staunton, Andy Townsend, Ray Houghton – ah, eu amo Ray Houghton! Esses são grandes jogadores irlandeses e me inspiraram”, disse Domhnall.
-
David Bradley (Argus Filch)
Quando o Aston Villa brigava por uma vaga na Premier League na temporada, o clube de Birmingham contou com um torcedor especial.
O ator David Bradley, vencedor do prêmio BAFTA, e que ficou mundialmente famoso por interpretar Argus Filch na série de filmes Harry Potter, estava presente e vibrando.
Bradley ainda participou do vídeo de comemoração dos 140 anos do clube.
-
Oliver Phelps (George Weasley)
Se tem uma coisa diferente que coloca os irmãos Phelps em lados opostos é por qual clube de futebol o coração bate mais forte.
Os dois nasceram em Birmingham e torcem para clubes rivais. Oliver interpretou George Weasley na franquia de filmes e é torcedor do único clube da cidade campeão da Champions League.
Get in! Come on the Villa!! #avfc
— Oliver Phelps (@OliverPhelps) November 2, 2014
Birmingham City
-
James Phelps (Fred Weasley)
Diferentemente do irmão torcedor do Villa, James Phelps é fanático pelo grande rival Birmingham City. Neste vídeo abaixo, os dois comentam sobre torcerem para times diferentes.
Crystal Palace
-
Bill Nighy (Rufus Scrimgeour)
Bill Nighy interpreta Rufus Scrimgeour, Ministro da Magia durante o sexto livro e início do sétimo, no lugar de Cornelius Fudge. Ele é fanático pelos Eagles e desempenha o papel de presidente da Instituição de Caridade para Crianças do Crystal Palace há mais de dez anos.
-
Timothy Spall (Peter Pettigrew)
Nascido no Sul de Londres, Spall tem uma carreira sólida na dramaturgia britânica e participou de muitos filmes, incluindo The Damned United (Maldito Futebol Clube, no Brasil), sobre a curta passagem de Brian Clough pelo Derby County. Spall é fanático pelos Eagles.
“Eu era torcedor do Chelsea, mas meu pai me fez torcer para o Crystal Palace”, disse ao Mirror.
Leeds
-
Matthew Lewis (Neville Longbottom)
Fã de futebol e rúgbi, Matthew Lewis torce para os dois times de sua cidade natal: Leeds United e Ledds Rhinos.
It’s a Christmas miracle. #lufc #alaw https://t.co/pAW3dMJ9oV
— Matthew Lewis (@Mattdavelewis) December 26, 2018
Liverpool
Jason Isaacs, que interpreta Lucio Malfoy, é nascido em Liverpool e torce pelos Reds.
Been waiting a while. @LFC #ChampionsLeague2019 #YNWA pic.twitter.com/dDiEgGf0Pk
— Jason Isaacs (@jasonsfolly) June 1, 2019
Manchester United
-
Gary Oldman (Sirius Black)
O ganhador do Oscar, Gary Oldman está no estádio torcendo para o Manchester United. pic.twitter.com/aC9B1yiU6j
— MUFC BR (@mufcbr) July 26, 2018
Nascido no sul de Londres, Oldman desenvolveu carinho pelo Millwall. Inclusive, seu pai foi jogador e chegou a disputar algumas partidas pelos Lions.
Mas ele gostava mesmo de assistir a George Best, o que o fez torcer pelo Manchester United.
“Eu era criança, e a final da Copa Europeia (antiga Champions League), contra o Benfica, foi o que me fez entrar no futebol”, disse em entrevista à TV do United.
Tottenham
-
Leslie Phillips (Dá voz ao chapéu seletor)
Nascido no bairro do Tottenham, Leslie Philips realizou mais de 100 filmes na carreira e é pouco conhecido justamente por um de seus principais papéis. Philips dá voz ao Chapéu Seletor na saga Harry Potter.
Fanático pelos Spurs, fez uma aparição no White Hart Lane, na vitória do time sobre o Swansea em abril de 2012.
-
Rupert Grint (Ron Weasley)
Tottenham Hotspur fan, Rupert Grint, is 31 today. Born Harlow, Essex. Best known for playing Ron Weasley in Harry Potter film series. COYS pic.twitter.com/I7JiddKGsC
— Brian (@MrBrian1961) August 24, 2019
Rupert Grint, o eterno Ron Weasley, é torcedor fanático do Tottenham. A paixão pelos Spurs é de família. Aliás, seu avô tinha um camarote no antigo White Hart Lane.
-
Kenneth Branagh (Gilderoy Lockhart)
Nascido na Irlanda do Norte, Kenneth Branagh se mudou para a Inglaterra aos nove anos, devido aos conflitos no país. Desde então, passou a torcer pelo Tottenham.
“Eu me considero um torcedor de sofá. Eu raramente ia aos jogos, mas me considero um torcedor fiel dos Spurs”, disse.
Curiosidades
- O personagem Dean Thomas é torcedor do West Ham. A homenagem de JK Rowling foi para o seu amigo Troy, ávido fã dos Hammers.
- Não há referência se JK Rowling torce para algum time inglês. Mas a autora nasceu na pequena cidade de Yate. O único time da cidade é o Yate Town, uma equipe semiprofissional.