Harry Maguire – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
290
harry maguire
Foto: Divulgação / Facebook / Manchester United

Jacob Harry Maguire é um jogador de futebol que atua como zagueiro. Maguire nasceu no dia 5 de março de 1993, em Sheffield, na Inglaterra. Desde 2017, o jogador representa a Seleção Inglesa nas competições internacionais de futebol. Alvo sempre do mercado da bola, o atleta veste a camisa do Manchester United.

Harry Maguire – Início de carreira

A princípio, o inglês iniciou sua carreira no mercado da bola no Sheffield United, seu clube de infância. Assim, disputou a Championship. Então, estreou em abril de 2011, aos 18 anos de idade. Dessa maneira, suas qualidades defensivas logo apareceram.

Maguire metade do tempo em sua partida de estreia profissional. Contudo, mesmo nesse curto espaço de tempo, o jogador foi eleito “Man of the Match”. Sendo assim, foi o melhor jogador daquele jogo.

Em 2011, porém, a temporada do Sheffield decepcionou. Logo o rebaixamento foi inevitável. Entretanto, Maguire continuou se destacando no mercado da bola e entre equipe. Assim, protagonizou rumores. Lá, permaneceu até 2014, fazendo 166 jogos e marcando 12 gols pela camisa dos Yorkshires.

Trajetória, conquistas e highlights de Harry Maguire

No mercado de transferências, o atleta foi para o Hull City, em 29 de julho de 2014. Porém, não teve espaço no elenco e jogou poucas vezes. Por esse motivo, foi emprestado ao Wigan Athletic, pelo resto da temporada. Logo após seu retorno ao Hull, o zagueiro se tornou peça fundamental na defesa da equipe, que conseguiu retornar à Premier League.

Então, foi quando Maguire fez 23 anos que sua carreira começou a decolar. Apesar do fracasso do Hull City na 1ª divisão da Liga Inglesa, a temporada 2016/17 do jogador foi impressionante. Por isso, nesse período, foi o Jogador do Ano do Hull. Além disso, no mercado de transferências, foi comprado pelo Leicester e garantiu sua estadia na Premier League.

No início de julho de 2018, os rumores se confirmaram, e Maguire se tornou jogador dos Foxes, por 13,7 milhões de libras. Assim, na equipe se tornou um dos zagueiros mais importantes da Premier League. Além disso, pelo Leicester jogou 76 partidas e marcou sete gols.

Transferências e Mercado da Bola de Harry Maguire

Foi no dia 4 de agosto de 2019 que Maguire se tornou jogador do Manchester United. Na época, a transação foi muito comentada e cheia de rumores, visto que o alto valor (87 milhões de libras) pago pelos Red Devils foi criticado por muitas pessoas. Desse modo, o mercado de transferências foi à loucura, visto que o atleta se tornou o zagueiro mais caro da história da Premier League.

O impacto do atleta no vestiário foi incontestável. Por isso, a liderança de Maguire o permitiu se tornar o capitão da equipe. Em janeiro de 2020, o zagueiro já era titular. Além disso, marcou seu primeiro gol pelo United na Copa da Inglaterra, em uma vitória por 6 x 0, em cima do Tranmere Rovers.

Em sua temporada de estreia pelo United, Maguire ajudou a equipe a terminar em 3º lugar na Premier League e a conquistar vaga na disputa pela Champions League.  Além disso, em 2020/21, a equipe terminou em segundo lugar na liga inglesa. Porém, o zagueiro não participou da decisão da Europa League, pois estava lesionado. Ademais, já possui 107 jogos e cinco gols pelo clube de Manchester.

Seleção Inglesa

Maguire estreou pela seleção inglesa no dia 7 de outubro de 2017. Dessa maneira, em decorrência da temporada 2016/17 do jogador pelo Hull City, impressionou o técnico Gareth Southgate. Assim, em sua estreia, o zagueiro disputou as eliminatórias europeias para Copa do Mundo de 2018, contra a Lituânia.

Sua atuação agradou o técnico inglês, assim, garantindo sua ida a Rússia. Na Copa do Mundo, Maguire foi fundamental para que a Inglaterra alcançasse as semifinais. Além disso, marcou um gol nas quartas de finais contra a Suécia, fato esse que agitou o mercado da bola.

Sempre com seu estilo de jogo forte e facilidade com a bola aérea. Maguire disputou a final da Euro 2020, e na disputa de pênaltis contra a Itália converteu sua chance. Ademais, possui quatro gols pela seleção inglesa.