Harry Leonard assina seu primeiro contrato com Blackburn Rovers

Harry Leonard assina seu primeiro contrato com Blackburn Rovers
Foto: Divulgação/Blackburn Rovers

Primeiramente, Harry Leonard é um jovem atacante de 18 anos, que está no Blackburn Rovers desde o Sub-10. Após ter perdido praticamente a última temporada, por causa de uma lesão, Leonard vem se mantendo em boa forma nesta campanha, marcando 12 gols.

Desta forma os Rovers têm o prazer de anunciar que assinaram o primeiro contrato profissional do clube com o jovem a longo prazo. Ou seja, mantendo-o no Ewood Park até junho de 2025.

Desempenho de Harry Leonard na Premier League Sub-18

Na Premier League Sub-18, Harry marcou oito gols. Um exemplo de uma partida importante para jovem foi contra o Nottingham Forest, pois ele marcou os três gols da equipe. Bem como ajudou os Blackburn Rovers a chegar ao primeiro lugar.

Desempenho de Harry Leonard no Sub-23

Ainda mais, Leonard também subiu para o Sub-23 dos Rovers nesta temporada. Pelo time de Mike Sheron, ele teve seis aparições. Além disso, em outubro, na vitória da Premier League Cup, sobre Middlesbrough, ele marcou mais uma vez.

Com belos jogos, o adolescente está focado, com propósito de alavancar seu futuro no clube. Desta forma, ele torce para que esta temporada seja de sucessos. 

“Estou encantado. Estou na Rovers há nove anos e é, obviamente, para isso que você trabalha. É um pequeno passo no que espero que seja uma longa carreira aqui para mim. Você sacrifica muito, se mudando para a área em uma idade tão jovem e muito trabalho duro foi para ele, então eu gostaria de pensar que o trabalho duro está valendo a pena, mas você não pode se conter no futebol. Você tem que continuar empurrando, continuar trabalhando duro e continuar melhorando.”, disse ele.

Temporada atual

O jogador falou mais sobre o encantamento que está vivendo na temporada:

“Estou encantado com a forma como esta temporada foi até agora. A última temporada foi difícil para mim, estar lesionado, mas esta temporada tem sido ótima até agora e espero que eu possa continuar. Os Sub-18 têm sido inacreditáveis nesta temporada. Como equipe, temos muita qualidade e o resultado da Fa Youth Cup na semana passada realmente mostrou isso. É um grande passo, mas acho que estou pegando o jeito e espero que os gols começam a chegar.

Leonard relatou também sobre o apoio do gerente em jovens jogadores: 

“Como jogador da Academia, você olha para a crença do gerente em jovens jogadores e há um caminho muito bom para o primeiro time no clube. Ele gosta de dar aos jovens uma oportunidade e quando essa oportunidade vem você tem que a aproveitar. Seria muito especial se eu pudesse fazer isso aqui. Estou aqui há metade da minha vida e não sei mais nada no futebol além dos Blackburn Rovers. Eu amo passar meu tempo aqui e seria um sonho realizado progredir até o primeiro time.