Harry Kane revela drama vivido no Tottenham: ‘Quase fui dispensado’

4 minutos de leitura

Harry Kane chegou às categorias de base do Tottenham em 2004 e se tornou o maior artilheiro da história do clube 19 anos depois. Porém, a trajetória do atacante nos Spurs esteve perto de ser bem diferente.

✅ Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp.

Recorrentemente se comenta na imprensa inglesa o fato de Kane, por uma ironia do destino, ter sido dispensado da base do Arsenal aos oito anos. Em seguida, ele passou pelo Watford e, aos 11 anos, começou a defender o Tottenham.

No entanto, ele quase deixou o time londrino antes mesmo de estrear na equipe principal, conforme revelado pelo próprio atleta na entrevista coletiva antes de Inglaterra x Finlândia, pela Nations League.

— Eu tinha oito anos quando fui dispensado pelo Arsenal, e isso pode ter criado um desejo de provar que eles estavam errados. Quando cheguei aos Spurs, quase fui dispensado — disse Kane.

Antes de estrear no time profissional do Tottenham, Kane foi emprestado ao Leyton Orient, Millwall, Norwich e Leicester. O primeiro jogo com os Spurs ocorreu apenas em 2011.

— Eu nunca fui o cara que todos pensavam que faria o que eu fiz. Fui emprestado, tive que lutar pela minha vaga, lutar pela oportunidade de mostrar que poderia jogar no nível que eu queria — explicou ele.

O artilheiro deixou o time londrino 12 temporadas depois com 280 gols em 435 jogos para rumar ao futebol alemão e vestir a camisa do Bayern de Munique. O atleta também se sagrou um dos grandes “carrascos” do Arsenal, com 14 tentos em clássicos contra o rival.

Além do clube, Harry Kane atua pela seleção inglesa. O jogador foi homenageado no duelo entre Inglaterra e Finlândia pela Nations League nesta terça-feira (10), válido pela 2ª rodada da fase de grupos.

Ele recebeu um boné dourado antes da bola rolar por ter atingido a marca de 100 partidas com os Três Leões.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.