Dominic Solanke é o novo reforço do Tottenham. Anunciado oficialmente no último sábado (10), o atacante de 26 anos foi comprado junto ao Bournemouth por cerca de 55 milhões de libras (R$ 386 milhões na cotação atual) e assinou um contrato válido até junho de 2030.
Maior artilheiro da história dos Spurs, Harry Kane aprovou a contratação de Solanke. Desde sua saída para o Bayern de Munique, o clube londrino procurava uma reposição à altura.
Na última temporada, o técnico Ange Postecoglou teve problemas no setor. Richarlison, Timo Werner, Brennan Johnson: nenhum deles deu conta do recado.
Tottenham acerta com artilheiro e técnico manda recado a Richarlison 🫣https://t.co/tpJcMPCG9U
— PL Brasil (@plbrasil1) August 10, 2024
O que Harry Kane disse sobre Solanke?
No último sábado (10), o Tottenham foi derrotado pelo Bayern de Munique por 3 a 2, em amistoso realizado no Tottenham Hotspur Stadium. A partida marcou o reencontro da torcida dos Spurs com Harry Kane, dessa vez como adversário.
Em entrevista após o jogo, o atacante do Bayern elogiou Solanke e revelou ter conversado com o novo reforço do Tottenham no vestiário do estádio. Na opinião do artilheiro, se trata de “um ótimo jogador” e “uma ótima contratação”.
— Dom (Solanke) é um ótimo jogador, joga com alta intensidade, alta velocidade. Com certeza ele terá chances neste time com a forma como Ange (Postecoglou) joga. Você viu isso hoje, com dois times de ponta se enfrentando. Então acho que é uma ótima contratação. Eu o vi no vestiário e desejei tudo de bom para ele e, claro, espero que ele tenha uma boa temporada — disse Kane à Sky Sports.
Revelado nas categorias de base do Chelsea, Solanke não teve oportunidades nos Blues, atuando em apenas um jogo pela equipe principal. Após passagens discretas por Vitesse (Holanda) e Liverpool, o atacante inglês foi vendido ao Bournemouth em 2018/19, por 17 milhões de libras.
Ao todo, defendeu os Cherries em 216 partidas (seis temporadas), marcou 77 gols e concedeu 28 assistências. No Tottenham, a tendência é que inicie 2024/25 como titular do ataque, vide os elogios recebidos de Postecoglou e o esforço financeiro do clube para contratá-lo.
Kane se recusou a erguer troféu contra o Tottenham
O retorno de Harry Kane ao Tottenham Hotspur Stadium reservou uma cena inusitada. Capitão do Bayern de Munique, o camisa 9 ficou responsável por erguer o troféu da VisitMalta Cup (torneio amistoso), mas recusou.
O fato da partida ter sido na casa do Tottenham, clube no qual Kane defendeu por uma década e alcançou marcas históricas, fez com que o atacante optasse por não levantar a taça. Foi então que ele pediu para que Kimmich assumisse tal função.
Kane entrou em campo faltando 10 minutos para o término do amistoso. Ovacionado por todo o estádio, o artilheiro agradeceu o carinho dos torcedores.
— Incrível estar de volta a um local que sempre foi especial para mim. Obrigado a todos pela incrível recepção. Ótimo jogar alguns minutos e dar mais um passo na preparação para a temporada — escreveu Kane nas redes sociais.