Harry Kane tem uma motivação pessoal para buscar a eliminação do Arsenal na Champions League 2023/24. O artilheiro do Bayern de Munique enfrenta os Gunners nesta quarta-feira (17), pelo jogo de volta das quartas de final do torneio, a partir das 16h (horário de Brasília).
Na saída de campo depois do empate por 2 a 2 na ida, em Londres, o ex-jogador do Tottenham já havia dado uma “cutucada” no goleiro David Raya, que levou um gol de pênalti do atacante. Na entrevista coletiva desta terça (16), ele voltou a provocar o rival.
Harry Kane volta a provocar Arsenal na Champions League
Na entrevista, Harry Kane assumiu que a derrota dos Spurs para o Liverpool na final da Champions de 2018/19 é um incentivo a mais para ele desejar passar de fase novamente.
— Sim, com certeza (é um assunto inacabado). Sempre que você chega à final de uma competição e não ultrapassa a linha de chegada, há sempre aquele ‘fogo ardente’ dentro de você para voltar lá e dar um passo adiante. Temos uma oportunidade este ano e um grande momento amanhã.
No entanto, aquele vice-campeonato e nem mesmo a rivalidade do North London Derby parecem ser o principal combustível de Kane para bater o Arsenal. Antes de iniciar sua carreira profissional, o artilheiro histórico dos Spurs foi dispensado das categorias de base dos Gunners quando tinha apenas nove anos.
Kane classificou o Derby do Norte de Londres como “o maior jogo” em cada temporada da Premier League e disse que sente que tem “algo a provar” contra a equipe do Emirates por ter sido dispensado tão novo”.
— Tenho muita história com o Arsenal, jogando pelos Spurs há tantos anos. O Derby do Norte de Londres era provavelmente o maior jogo da temporada todo ano na Premier League.
— Talvez estivesse no fundo da minha mente o fato de ter sido dispensado do Arsenal muito novo, e há sempre algo para provar. Sou o tipo de jogador que, ao longo da minha carreira, teve pontos a provar ao longo do caminho. Não acho que vou perder isso algum dia, acho que sempre estará no meu DNA até eu me aposentar. Sempre haverá uma razão para provar que alguém está errado ou para provar a mim mesmo que posso fazer alguma coisa.
Harry Kane já havia provocado Arsenal no jogo de ida
Na partida da semana anterior, o artilheiro do Bayern deu uma leve “cutucada” no goleiro David Raya, em entrevista à “TNT Sports” inglesa, após o fim da partida.
Na cobrança do pênalti marcado por Kane, Raya caiu para o canto direito bem antes da batida e deixou o outro lado escancarado para o camisa 9 marcar.
— Pesquisei um pouco sobre o jogo dele contra o Porto. Ele realmente sai cedo nas cobranças, então provavelmente tive que mudar um pouco meu estilo, mas isso faz parte. Foi bom vê-lo pular cedo e facilitar para mim — disse Kane.