Harry Kane – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
836
harry kane

Harry Edward Kane, mais conhecido popularmente como Harry Kane, apelido de Hurricane (Furacão), é um dos maiores jogadores da história do Tottenham Hotspur, onde já marcou 215 gols. A saber, o atacante de 27 anos nasceu em Walthamstow, na Inglaterra, país pelo qual ostenta a braçadeira de capitão e ajudou a chegar em uma semifinal de Copa do Mundo e na decisão da Eurocopa 2020.

Decerto, Kane, como profissional, não ganhou nenhum título. Entretanto, seu faro de gol, somado com a sua qualidade técnica, o coloca como um dos principais goleadores do futebol mundial, sempre alimentando rumores no mercado da bola. Assim, o centroavante acumula recordes e conquistas individuais, como a artilharia da Copa do Mundo de 2018.

Harry Kane – Início da carreira

Buscando seu lugar no futebol, Harry Kane teve passagens por vários clubes do mercado da bola em sua infância. Assim, vestiu as camisas do Ridgeway Rovers, Arsenal e Watford, esse último, onde o centroavante se destacou em um jogo contra o Tottenham e cavou uma vaga na equipe de Londres, encerrando a vida cigana no mercado de transferências.

O atacante chegou ao Spurs em 2004 e atuou, inicialmente, pelos times de base. Assim, já em 2010, Kane assinou o seu primeiro contrato profissional. Logo, para ganhar experiências, agitou o mercado de transferências com alguns empréstimos. Desse modo, jogou pelo Leyton Orient, Millwall, Norwich City e Leicester.

Trajetória, conquistas e highlights de Harry Kane

Após se firmar como um bom jogador, Kane se tornou uma opção para o ataque do Tottenham. Assim, na temporada 2014/15, ele fez parte da equipe na disputa da Premier League. Logo, desde então, superando rumores todos os anos, Harry Kane parou de movimentar o mercado da bola e, até hoje, veste a camisa do Spurs.

A saber, o inglês nunca ganhou um troféu. Contudo, desde a sua afirmação no Tottenham, acumulou gols, recordes e prêmios individuais. Assim, entre outros, Harry Kane, em 2014, foi eleito o jovem jogador do ano. Além disso, nos outros anos, foi artilheiro da Premier League três vezes, da Copa do Mundo em uma ocasião e, em 2017, foi o maior goleador do ano.

Decerto, a temporada 2018/19 foi a melhor da carreira do centroavante até agora, tanto por clube como por seleção. Dessa forma, pelo Tottenham, Harry Kane chegou na final da Champions League, perdendo o título para o Liverpool. Entretanto, esse feito inédito na história do Spurs, é comemorado até hoje.

Enquanto isso, pela seleção da Inglaterra, o jogador também bateu na trave. Logo, com seis gols na Copa da Rússia, Harry Kane levou a sua equipe para a semifinal, quando foram derrotados pela Croácia. Além disso, na Liga das Nações, o atacante e o English Team ficaram com o 3º lugar. Por fim, na Euro 2020, foram vice-campeões.

Transferências e Mercado da Bola 

Em suma, excluindo os empréstimos no início da carreira para o Leyton Orient, Millwall, Norwich City e Leicester, Harry Kane nunca foi vendido pelo mercado da bola. Entretanto, a ausência de títulos do Tottenham e do centroavante, não raramente, fazem com que se criam rumores sobre uma possível ida de Kane para outro time.

Desse modo, neste início da temporada 2021/22, o mercado de transferência aguarda a compra de Kane pelo Manchester City. Uma vez que, após vários rumores, a equipe de Josep Guardiola está disposta a tirar Harry Kane do Tottenham. Para isso, o clube pretende fazer um grande esforço, que pode quebrar o seu próprio teto de transferências.