Harry Kane manda indireta para jogadores da Inglaterra: ‘Não gosto disso’

5 minutos de leitura

Antes do penúltimo jogo do ano pela Inglaterra, o capitão da seleção Harry Kane comentou sobre algumas situações envolvendo os jogadores e mandou uma indireta para os colegas.

A Inglaterra faz os últimos dois jogos de 2024 e sob o comando de Lee Carsley. Os ingleses enfrentam a Grécia nesta quinta-feira (14) às 16h45 (de Brasília) e a Irlanda no domingo (17) às 14h (de Brasília), ambos pela Nations League. A partir de janeiro Thomas Tuchel inicia os trabalhos.

Kane ‘alfineta’ jogadores antes de partida da Inglaterra

Dias antes da partida contra a seleção grega pela Liga das Nações, Carsley precisou fazer muitas mudanças entre os convocados. Ao todo, nove nomes foram cortados, todos por questões físicas em meio a críticas ao elevado número de jogos no calendário.

Mas essas mudanças não agradaram Kane. Em entrevista para a “ITV”, o atacante do Bayern de Munique criticou a postura dos companheiros de seleção inglesa.

— Acho que a Inglaterra vem antes de qualquer coisa. Vem antes do clube e é a coisa mais importante que você joga como jogador de futebol profissional. Gareth (Southgate) era rigoroso quanto a isso e não tinha medo de tomar decisões se, você sabe, isso começasse a desviar a atenção de certos jogadores. É uma pena.

Na entrevista, Kane elogia o tempo de Southgate no comando da seleção inglesa. Segundo o capitão, o treinador trouxe de volta o orgulho dos jogadores em jogar pela Inglaterra.

— Eu realmente não gosto disso, para ser totalmente honesto. Acho que, como acabei de dizer, a Inglaterra vem antes de qualquer coisa, qualquer situação de clube. A alegria de jogar pela Inglaterra. Acho que Gareth trouxe isso de volta. Em todos as concentrações, as pessoas estavam animadas para vir, em todos as concentrações as pessoas queriam jogar pela Inglaterra e, sim, essa é a coisa mais importante.

Na segunda-feira (11), Grealish, Foden, Alexander-Arnold, Colwill, Palmer, Ramsdale, Rice e Saka foram cortados da lista. O último nome fora dos convocados é Branthwaite. O zagueiro não viajou para a Grécia e retornou para o centro de treinamentos do Everton.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.