Harry Kane terá a oportunidade de acabar com sua seca de títulos e a da Inglaterra, que não levanta um caneco há 58 anos, neste domingo (14), contra a Espanha na final da Eurocopa.
O craque inglês se transferiu para o Bayern de Munique no meio do ano passado em busca de levantar o primeiro troféu da carreira, mas viu o Bayer Leverkusen ser campeão alemão.
Chance de primeiro título de Harry Kane
Amanhã, Harry Kane viverá sua sexta final como jogador profissional. O atacante foi vice da Copa da Liga Inglesa de 2014/15, da Champions League em 2018/19, da Eurocopa de 2021, da Copa da Liga Inglesa de 2020/21 e da Supercopa da Alemanha de 2022/23.
— Não ganhei nenhum troféu e cada ano que passa estou mais motivado a mudar isso. Amanhã tenho a oportunidade de vencer um dos maiores que poderia ganhar e de fazer história com a minha nação, sou extremamente orgulhoso de ser inglês. Então, sem dúvida trocaria tudo que fiz na minha carreira para vencer amanhã — disse Harry Kane em entrevista coletiva.
O “sonho de fadas” da Inglaterra
A Alemanha venceu a Eurocopa de 1966 na Inglaterra e 28 anos depois os ingleses tem a chance de erguer o mesmo troféu em território alemão. O técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, frisou a importância de vencer a final contra a Espanha.
— Eu não acredito em contos de fadas, mas acredito em sonhos e tivemos grandes sonhos. Senti a necessidade e a importância disso, mas sei que temos que fazer essas coisas acontecerem e o destino, a corrida que tivemos, os gols no final, os pênaltis, simplesmente não significam (o sonho) para nós.
Inglaterra e Espanha decidem a Eurocopa neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim.
— Temos que fazer acontecer amanhã. Temos que ter um desempenho no nível que precisamos, então é claro que seria uma história adorável, mas está em nossas mãos e o nosso desempenho é a coisa mais importante — finalizou Southgate.