Kane alfineta e dá resposta firme após críticas de lendas da Inglaterra: ‘Eles fizeram parte disso’

4 minutos de leitura

Harry Kane foi um dos principais alvos de críticas pelo desempenho na Eurocopa 2024. Embora tenha balançado as redes contra a Dinamarca, o atacante tem números abaixo do esperado. Em meio aos comentários, a estrela da Inglaterra deu uma resposta firme e mandou uma indireta para ex-jogadores da seleção.

A Inglaterra está na liderança do Grupo C e com grande possibilidade de avançar para a próxima fase. Mas o desempenho não tem agradado os torcedores, principalmente na última partida. A Dinamarca criou oportunidades para conseguir os três pontos.

Harry Kane é firme em reposta aos críticos

Alan Shearer e Gary Lineker não ficaram satisfeitos com a apresentação da seleção inglesa. A dupla criticou vários jogadores e utilizou um palavrão para classificar o desempenho da Inglaterra durante o podcast “the Rest is Football”.

— Quero dizer, você pode pensar em todos os tipos de palavras e palavrões se quiser, mas foi uma m****– disse Lineker

Os comentários não agradaram Harry Kane. Durante a coletiva de imprensa concedida neste domingo (23), o capitão da seleção lamentou as críticas de Shearer e Lineker.

— O que talvez os ex-jogadores que agora são comentaristas tenham que perceber, é muito difícil não ouvir isso agora, especialmente para os jovens jogadores que não estão acostumados ou para alguns jogadores que são novos no ambiente.

Porém, o atacante do Bayern de Munique não parou por aí. Kane acrescentou que os ex-jogadores também vestiram a camisa da seleção e não conseguiram um título internacional.

— Todo mundo tem a sua opinião, mas o resultado final é que não ganhamos nada como nação há muito, muito tempo e muitos desses jogadores fizeram parte disso e sabem como é difícil. Não se trata de atacar ninguém, mas é apenas a realidade de que eles sabem que é difícil jogar nestes grandes torneios e é difícil jogar pela Inglaterra.

A Inglaterra enfrenta um longo período de jejum. O último título veio em 1966, na Copa do Mundo. Desde então a seleção principal masculina não ocupou o primeiro lugar do pódio em nenhuma competição. O país foi campeão em 2022 na Eurocopa Feminina.

A seleção inglesa volta a campo na terça-feira (25), às 16h (horário de Brasília). O compromisso será contra a Eslovênia pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa 2024.

Kane pela Inglaterra Islândia
Kane pela Inglaterra (Foto: Imago/PA)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.