Harry Kane está próximo do Manchester City, diz jornal

0
420
Harry Kane
Harry Kane

Com o decorrer da janela de transferência, cada vez mais esquentam os rumores sobre Harry Kane, de 28 anos. Assim, de acordo com o jornal The Sun, o Tottenham acenou de maneira positiva a proposta do Manchester City pelo atacante. Segundo o veículo, os Citizens ofereceram 160 milhões de libras pelo jogador.

Ademais, caso confirmada a negociação, a venda figuraria como a segunda maior da historia. Atrás apenas da de Neymar para o PSG em 2017 (222 milhões de euros). Do mesmo modo, o salário de Harry Kane estaria entre os maiores do mundo, chegando a 400 mil libras semanais.

Entretanto, nenhuma dessas informações são ligadas a fontes oficiais das equipes.  Principalmente por parte do Tottenham, que já informou através de seu treinador, Nuno Espírito Santo, que pretende contar com Kane para temporada.

A Carreira de Harry Kane

Inicialmente, o jogador começou sua carreira profissional pelo próprio Tottenham. No entanto, o atacante passou por alguns empréstimos em seu início de carreira. Assim, tendo passagens por Leicester, Millwall, Leyton Orient e Norwich City.

Entretanto, sua carreira iria decolar na temporada 2013-2014. De volta aos Spurs, Harry Kane se consolidou na equipe titular. Com isso, rapidamente se tornou uma das referências do clube.

Inegavelmente, Kane se tornou um dos principais goleadores do futebol europeu nos últimos anos. Além disso, conseguiu destaque na seleção da Inglaterra, sendo artilheiro da Copa do mundo de 2018, e peça importante no vice-campeonato da Euro 2020.

Com toda a certeza, sua passagem pelo time do norte de Londres é espetacular. Harry Kane marcou 221 gols em 336 partidas pelo Tottenham. Certamente, uma marca impressionante.

Manchester City busca substituto para Aguero

Atual vice-campeão europeu, e força dominante na Premier League nos últimos anos, o City busca uma referência ofensiva. Ao passo que seu maior artilheiro, Sergio Aguero, deixou o clube na última temporada. Certamente, o seu imenso poderio econômico é uma arma fundamental nessa procura.

Por outro lado, o Tottenham luta por protagonismo em grandes competições. Apesar de ter tido bons resultados ultimamente, o clube vem batendo na trave e não ganha títulos a mais de uma década. Com isso, a sede por títulos de Harry Kane pode ser um fator preponderante para transferência.

Foto destaque: Divulgação/Harry Kane