Harry Kane, tudo sobre a história e carreira do atacante inglês

Goleador como poucos, Kane sempre chamou muito a atenção de todos

0
641
Harry Kane
(Laurence Griffiths/Getty Images)

Vamos dar continuidade a nossa série especial sobre os convocados da Inglaterra para a Copa do Mundo! Vem com a gente que o papo de hoje é sobre Harry Kane!

Quem é Harry Kane?

Nascido em 28 de julho de 1993, Harry Edward Kane espera comemorar um título mundial no mês de seu vigésimo quinto aniversário ao lado de seus pais, Kim e Patrick Kane, e seu irmão, que sempre foi seu grande companheiro, Charlie.

O local de nascimento da grande estrela nesta Copa do Mundo é Chingford, uma área suburbana no nordeste de Londres, que fica a poucos quilômetros do estádio do Tottenham.

Criado à moda irlandesa, já que Kim e Patrick nasceram e cresceram em Galway, uma cidade portuária na costa oeste da Irlanda, Harry sempre teve que aprender as músicas, linguagens, arte e outros aspectos do país de origem dos seus pais.

Seu talento futebolístico veio da família de sua mãe. O pai de Kim já havia jogado futebol em “nível decente”, como ele mesmo disse. Entretanto, entre os Kane, parentes do Patrick, pai de Harry, o debate sobre o esporte já era muito aflorado.

Diversas mudanças e muito talento

Kane, o primeiro na direita agachado, com seus amigos no Arsenal (Divulgação)

Para tristeza de alguns torcedores fanáticos do Tottenham, Harry Kane não começou sua carreira nos Spurs. O seu primeiro clube foi o maior rival deles ainda, o Arsenal.

Depois de olheiros acharem que o jovem atacante dos olhos azuis do Ridgeway Rovers, time pequeno do bairro onde crescera, era bom de bola, Harry passou a treinar entre os Gunners.

Ele tinha apenas 8 anos, em 2001, quando mudou toda sua rotina para poder ser atleta do clube, mas o instinto e a força de vontade de uma criança não o fizeram parar, mesmo que isto tudo fosse muito cansativo.

Entretanto, depois de um ano, bateu o desânimo no garoto. Harry Kane então decidiu sair do Arsenal e voltar ao antigo clube pois achava que não era tão bom quanto os outros colegas do time vermelho de Londres.

Voltando ao Ridgeway, logo chamou a atenção de outro clube inglês. Os olheiros do Watford gostaram do que viram e conseguiram fazer com que Kane se juntasse ao clube.

Foi lá que, com ótimas atuações em jogos importantes da categoria de jovens, durante o ano de 2004, já com 11 anos, o Tottenham conseguiu ter o grande atacante no elenco.

Chegada aos Spurs

Harry Kane chegou a ser emprestado ao Leicester em 2012/13 (Reprodução/Getty)

Chegando ao clube em 2004, Harry Kane foi se tornando importante em todas as categorias em que passou. Artilheiro nato, logo foi chamando a atenção dos diretores e treinadores de cima.

Em 2009/10, chegou a ser relacionado para duas partidas entre os profissionais, ainda com 16 anos.

Na temporada seguinte, ainda relacionado a alguns jogos do Tottenham, Harry foi emprestado pela primeira vez. O clube foi o Leyton Orient, e ele marcou cinco gols em 28 jogos.

Sempre voltando ao Tottenham no final de tudo, Harry Kane rodou muito em empréstimo. Além do Leyton, o Milwall e o Norwich City puderam contar com o grande nome do futebol inglês antes do sucesso.

O principal time que chegou a ter Kane em empréstimo foi o Leicester. Com Jamie Vardy, nosso personagem anterior, ainda no elenco, Harry marcou apenas dois gols em 15 jogos e 585 minutos em campo.

Retorno como estrela

O bom filho à casa torna (Reprodução/Getty)

Depois de retornar do Leicester City em 2013, Kane teve sua primeira temporada atuando como jogador profissional no Tottenham Hotspur na temporada 2013/14.

Oscilando entre time de reservas e titularidades, jogou 27 jogos e marcou 12 vezes. Além disso, deu 7 assistências ainda para seus companheiros de Londres.

Mas foi o final desta temporada que encantou os olhos dos torcedores. Os meses de abril e maio de 2014 foi especial para o atacante. Em seis jogos entre esses dias, marcou os seus três gols e deu duas assistências naquela Premier League.

A temporada 2014/2015 foi a temporada de afirmação do Kane, com 21 gols em 34 jogos daquela Premier League. Nos anos posteriores, o talento do jogador só crescia.

Foi o vencedor do prêmio de melhor jogador jovem da PL em 2015. Além disso, ele foi artilheiro duas vezes da Premier League, em 2015/2016 e 2016/2017, e tem a incrível média de 26 gols por temporada no campeonato inglês em toda a carreira.

A temporada 2017/2018 foi brilhante novamente visto que foi o vice-artilheiro da Premier League com 30 gols, atrás apenas de Mohamed Salah.

Atualmente, Kane é o terceiro maior artilheiro da história do Tottenham e o 13º da era Premier League. Além disso, ele é quem foi por mais temporadas (5) goleador do clube.

Não há posts para exibir