Bayern confirma lesão de Kane e atacante preocupa Inglaterra para a Eurocopa

5 minutos de leitura

O Bayern de Munique entra em campo pela última vez na temporada neste sábado (18), mas não terá Harry Kane à disposição. O clube confirmou que o atacante está lesionado. No entanto, além de preocupar os Bávaros, a Inglaterra também está em alerta sobre a situação do jogador.

A partida contra o Hoffenheim vale pela 34ª rodada da Bundesliga. O Bayern busca evitar piorar a temporada abaixo das expectativas e encerrar a competição em segundo lugar.

Kane tem lesão confirmada pelo Bayern

O Bayern se despede dos torcedores sem o grande reforço da temporada. O clube divulgou que Kane está com fortes dores nas costas e não irá entrar em campo contra o Hoffenheim.

O atacante inglês foi desfalque na última partida do Bayern, no domingo (12) contra o Wolfsburg. Segundo o técnico Thomas Tuchel, Kane tem apresentado dores nas costas desde antes da derrota para o Real Madrid no dia 8 de maio.

— Harry está recebendo tratamento de seu médico pessoal. Ele não pode viajar. Ele já estava no limite em Madrid. Foi uma decisão difícil para ele jogar. Ele estava com um bloqueio total nas costas, piorou e incomoda nos movimentos do dia a dia. Não teve chance de ele participar do jogo — explicou Tuchel na coletiva de imprensa.

Na partida contra o Real Madrid, torcedores questionaram a decisão de Tuchel substituir Kane por Choupo-Moting aos 40 minutos do segundo tempo. Naquela altura, o Bayern vencia por 1 a 0 — com assistência do atacante para o gol de Davies — e estava avançando para a final. Nos acréscimos, Joselu virou o placar e garantiu a vitória dos Merengues.

Harry Kane em jogo do Bayern de Munique.
Harry Kane em jogo do Bayern de Munique. Foto: Icon Sport

Lesão de Kane preocupa Inglaterra

No próximo mês, a Inglaterra volta as atenções para a Eurocopa, que começa no dia 14 de junho. A estreia da seleção inglesa é no dia 16 contra a Sérvia, na Velts-Arena, em Gelsenkirchen, na Alemanha.

O técnico Gareth Southgate irá divulgar a lista dos jogadores convocados para a Euro na terça-feira (21). Kane deve estar presente na convocação, mas a lesão do jogador preocupa a seleção.

Os jogadores convocados se apresentam em Middlesbrough — cidade que está localizada o centro de treinamentos da Inglaterra — no dia 29 de maio. A seleção terá amistoso contra a Bósnia no dia 3 de junho e Islândia no dia 7, antes de embarcar para a Alemanha.

Segundo o jornal “The Sun”, Kane deve disputar a Euro. No entanto, as condições físicas do jogador podem fazer com que ele perca a estreia contra a Sérvia.

Harry Kane em treino da Inglaterra.
Harry Kane em treino da Inglaterra. Foto: Icon Sport
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.