No final da tarde desta segunda-feira (23), Harry Kane atingiu uma marca histórica pelo Tottenham. O atacante é o principal jogador da equipe e vem ampliando os recordes no clube, sendo considerado um dos grandes ídolos dos Spurs.
O Tottenham vem de momento ruim na temporada, principalmente após o retorno das competições. No entanto, a equipe comandada por Antonio Conte venceu o clássico de Londres contra o Fulham, fora de casa, se recuperando após duas derrotas seguidas.
Harry Kane atinge marca histórica pelo Tottenham
No retorno das competições após a Copa do Mundo 2022, o desempenho do Tottenham despencou. A equipe venceu uma das últimas cinco rodadas na Premier League, incluindo uma derrota para o Arsenal e outra para o Manchester City no período.
Pressionado pelos resultados ruins, o Tottenham visitou o Fulham no Craven Cottage e garantiu a vitória por 1 x 0. O autor do único gol no clássico de Londres foi Harry Kane, deixando a equipe com 36 pontos na 5ª colocação da Premier League, três a menos que o Manchester United.
O gol de Harry Kane foi importante pelo fato de quebrar a sequência de duas derrotas seguidas, além da recuperação dos Spurs na temporada, principalmente em um clássico e contra um adversário que está na disputa por uma vaga nas competições continentais.
No entanto, Kane também atingiu uma marca histórica. O gol contra o Fulham foi o 266 com a camisa do Tottenham, igualando a marca de Jimmy Greavis, um dos maiores jogadores da Inglaterra e ídolo da equipe do norte de Londres, como maior artilheiro dos Spurs.
Record equalled 💙 pic.twitter.com/yZ4o0bBaie
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) January 23, 2023
Harry Kane garante a vitória do Tottenham
O Tottenham está pressionado pelos resultados ruins na temporada 2022/23 e pelo desempenho da equipe dentro de campo. Nas últimas duas partidas, perdeu para o Arsenal por 2 x 0 e para o Manchester City por 4 x 2 e de virada, chegando a abrir vantagem por dois gols no 1º tempo.
Os resultados negativos, deixaram a equipe longe da disputa pelo 4º lugar e a vaga na Champions League 2023/24. Agora, chegou aos 36 pontos, diminuindo a desvantagem para o Manchester United e Newcastle para três pontos. Contudo, os dois times estão com um jogo a menos.
No clássico de Londres, o Fulham começou controlando a partida e criando as melhores oportunidades para abrir o placar, principalmente pelos lados do campo. A partir da metade do 1º tempo, o Tottenham assumiu o controle e balançou as redes, com passe de Son e finalização de Kane de fora da área, acertando o canto direito do gol.
Na volta do intervalo, o Tottenham tentou ampliar a vantagem, mas não conseguiu transformar o domínio em gols. O Fulham buscou o empate, mas esbarrou na defesa adversária e no goleiro Lloris, fechando o placar em 1 x 0.
O Tottenham volta as atenções para a Copa da Inglaterra. A equipe de Antonio Conte enfrenta o Preston no sábado (28), no Deepdale. Além disso, é a oportunidade de Harry Kane assumiu a liderança isolada como maior artilheiro dos Spurs.