Harry Kane pode se tornar o maior artilheiro inglês em uma edição de Copa do Mundo

Harry Kane marcou dois gols em sua estreia em Copas do Mundo e pode se tornar o maior artilheiro inglês em uma edição do torneio!

0
247
Harry Kane
Foto: Getty

Harry Kane chegou para disputar a sua primeira Copa do Mundo na carreira com uma certa expectativa – bem elevada para um estreante, diga-se de passagem.

Após marcar 41 gols em 48 jogos pelo Tottenham na temporada passada, Kane foi o escolhido para liderar a seleção inglesa na Rússia ao receber a braçadeira de capitão.

Em sua primeira competição importante (a Eurocopa 2016 disputada na França) o centroavante passou em branco.

Mas HurryKane mostrou que as coisas podem ser diferentes na Copa do Mundo, chamando a responsabilidade na estreia contra a Tunísia e marcando dois gols na vitória por 2 a 1; o último sendo já nos acréscimos.

Em apenas 90 minutos e com duas finalizações ao alvo, Harry Kane já superou o maior artilheiro da Inglaterra em Copas do Mundo (Wayne Rooney possui apenas um gol no torneio mundial).

O surpreendente é que Harry Kane pode se tornar o maior artilheiro inglês em uma edição de Copa do Mundo logo em sua estreia no torneio.

Para isso, o camisa 10 precisa igualar ou superar os seis gols marcados por Gary Lineker na edição de 1986. Lineker foi também o artilheiro geral do torneio naquela época.

Leia mais: – Tudo o que você precisa saber sobre a seleção inglesa na Copa do Mundo

Na Copa de 1990, Lineker marcou mais quatro vezes, se tornando isoladamente o inglês que mais balançou as redes no torneio, com 10 gols.

Recorde que pode ser também alcançado por Kane, que, com 24 anos, tem pelo menos mais duas Copas do Mundo em alto nível.

Harry Kane estreou com dois gols e caminha para quebrar diversos recordes com a camisa da seleção. (Foto: Getty)

A Inglaterra ainda vai jogar contra Panamá e Bélgica na fase de grupos, e precisa logicamente confirmar a sua classificação para a próxima fase, mas com o atual momento da grande estrela do Three Lions, não custa sonhar com uma excelente campanha, que não acontece há algum tempo.

Maiores artilheiros da Inglaterra em uma única edição de Copa do Mundo:

Gary Lineker – 6 gols (1986)
Gary Lineker – 4 gols (1990)
Geoff Hurst – 4 gols (1966)
Roger Hunt – 3 gols (1966)
Bobby Charlton – 3 gols (1966)
Nat Lofthouse – 3 gols (1954)