Hammarby x Basel – Melhores momentos e resultado

0
685
Hammarby x Basel
Foto Destaque: Reprodução/Basel

Nesta quinta-feira (26), o Basel venceu o Hammarby nos pênaltis e conseguiu classificação para fase de grupos da Conference League. Entretanto, o duelo ganhou contorno dramáticos para os suíços. Visto que, o time da casa conseguiu reverter o 3 x 1, no jogo de ida, e levou a decisão para as penalidades. A saber, os gols foram marcados por Fjoluson (2 vezes) e Ouattara para os mandantes, e Arthur Cabral fez o dos visitantes.

Hammarby x Basel – Os melhores momentos

1º tempo: Zero a zero no placar

Primeiramente, o Basel iniciou o jogo levando mais perigo ao gol adversário. Assim, os suíços assustaram o Hammarby com dois ataques perigosos pela esquerda. Entretanto, aos 24 minutos, os donos da casa responderam em rápido contra-ataque, mas o tine acabou desperdiçando a chance. Ademais, a equipe ainda levaria perigo em chute por cima do travessão, aos 38′. Todavia, os suecos não conseguiram marcar antes do intervalo.

2º tempo: Fjoluson leva para prorrogação

Surpreendentemente, o time da casa deu a resposta logo aos 3′ da segunda etapa. Após cobrança de falta, Fjoluson aproveitou desvio na área e fez de cabeça o primeiro gol da partida. Certamente, o atacante estava em momento inspirado, pois alguns minutos depois, o próprio acertou belo chute de longe para fazer o segundo e incendiar o jogo. Como resultado, o Hammarby conseguiu levar a partida para prorrogação.

Prorrogação: Hammarby busca o resultado mas Basel iguala no fim

Embalado pelo empate, o time sueco começou a prorrogação levando mais uma vez perigo na bola aérea. Em seguida, o Hammarby pareceu ter atingido o milagre. Após troca de passes na área, Ouattara empurrou para o gol vazio. Vale ressaltar que o 3 x 0 servia para a classificação dos suecos. Como consequência, o Basel foi para cima e acabou conseguindo um pênalti, que Arthur Cabral converteu, igualando o placar agregado.

Pênaltis

Em resumo, o Basel conseguiu a classificação após vencer a decisão de pênaltis por 3 x 4. Além disso, a cobrança final ficou por conta de Arthur Cabral, que mais uma vez não desperdiçou, e acabou saindo como herói da partida.

HAMMARBY x BASEL – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado, o Hammarby está fora da competição. Dessa forma, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Sueco. A saber, o clube vai a campo no domingo (29), quando recebe o Malmo.

Por outro lado, o Basel segue para fase de grupos da Conference League. Agora resta esperar o sorteio de sexta-feira (27), para conhecer sua chave na próxima fase do torneio. Todavia, o time também tem compromisso em sua liga local neste domingo, quando recebe o Young Boys.