Haller volta a treinar após três meses da retirada de tumor

1 minuto de leitura

Após ser diagnosticado com tumor nos testículos em julho deste ano, Sébastien Haller obteve significativa melhora e retornou aos gramados nesta terça-feira (25). O atacante de 29 anos esteve em um campo pertencente ao Centro de Treinamento do Ajax.

Volta aos gramados pelo ex-clube

De antemão, o jogador faz sua recuperação em Amsterdam (capital da Holanda e cidade onde fica o clube Ajax) desde quando realizou a cirurgia para remoção do tumor. Ademais, o camisa 9 atuou de 2021 até o meio de 2022 pela equipe holandesa, e se transferiu para o Borussia Dortmund na pré-temporada de 2022/2023.

Nesse viés, quando passou por exames médicos em Dortmund, foi descoberto este tumor. Consequentemente, foi afastado e iniciou as etapas de quimioterapia, necessárias durante alguns meses para se reabilitar, conforme os médicos constataram.

Depoimento para Uefa e aparição na Bola de Ouro

Além do mais, no início do mês de outubro, o franco-marfinense foi entrevistado pela Uefa e relatou sobre seu processo até então e os próximos passos.

“Eu tenho uma escala de tempo na mente. Se eu tiver sorte o suficiente de não precisar de uma cirurgia, as coisas podem ir muito rápido. Três semanas depois da fase final, os exames são feitos para saber qual o estágio da metástase e se você precisa de cirurgia. Se eu não precisar, pela forma como treino, acredito que eu estarei em boas condições no fim dessas três semanas”

Dessa forma, por ter abordado sua condição no início do mês e estarmos chegando ao fim deste período de três semanas, sua progressão ocorreu naturalmente e com êxito.

Dando continuidade, o atual comandante do Ajax, Alfred Schreuder, passou a informação da volta de Haller. “Ele nos pediu se podia vir treinar porque ele está fazendo a reabilitação aqui. Então é claro que é maravilhoso que ele possa estar aqui por um tempo”

Aliás, o centroavante marcou presença no evento da Bola de Ouro 2022. O jogador foi o 13° melhor jogador da temporada 2021/2022, de acordo com a FIFA, organizadora do prêmio. Com isso, ressaltou seu físico de maneira esperançosa e tranquilizou todos.

“Está tudo bem. Se estou aqui hoje, é porque tudo está bem, as coisas estão indo da melhor forma possível”.

Em suma, segundo a revista alemã Kicker, ainda não se sabe quando ele poderá reintegrar o elenco do BVB, haja vista que outras sessões de reabilitação estão por vir.

Destarte, acompanhe todas as notícias de Haller e do futebol europeu aqui na Premier League Brasil.

Bruno Garcia
Bruno Garcia

Cursando Jornalismo na PUC Goiás

Dono e Administrador da página BVB Sensato no Instagram e no YouTube