Haland: atacante sonha em jogar no Leeds e foi monitorado pelo United

Atacante norueguês chamou atenção na Champions League

0
276
Haland Joe Klamar Collection AFP
Joe Klamar Collection AFP

Ele é um das sensações da temporada e um dos jogadores mais desejados no mercado de transferências. Erling Braut Haland teve grande destaque na Champions League vestindo a camisa do Red Bull Salsburg e conta com um passado ligado ao futebol inglês.

5 JOGADORES DO BRASILEIRÃO QUE CABERIAM NA PREMIER LEAGUE

Leia mais: 5 joias da base do Arsenal que já estão fazendo sucesso no time de cima

Haland é filho de Alf-Inge Haland, ex-jogador de Leeds, Nottingham Forest e Manchester City. Embora tenha atuado em todas as seleções de base da Noruega, o atacante de 19 anos nasceu na cidade de Leeds.

E é justamente pelos Whites que nutre simpatia. Em entrevista ao Talksport em 2017, o jogador revelou desejo de atuar no clube inglês.

“O sonho é ganhar a Premier League com o Leeds. Além disso, a minha meta é ser um jogador melhor do que o meu pai foi. Espero ter mais jogos pela seleção que ele”.

Destaque desde muito jovem, o atacante vem chamando cada mais atenção dos grandes clubes europeus. Em 2018, Haland foi acompanhado de perto pelos scouts do Manchester United na goleada do Molde por 4 a 0 sobre o Brann pelo Campeonato Norueguês.

O próprio técnico Ole Gunnar Solskjaer foi seu treinador na época de Molde, entre 2017 e 2018, e elogiou o centroavante.

Já neste ano, Haland bateu recorde ao anotar nove gols em uma partida do Mundial sub-20 na vitória da seleção norueguesa sobre Honduras. No Campeonato Austríaco, é o principal nome da competição, com 16 gols em 14 jogos.

Na Champions League, também voou baixo: foram oito gols em apenas seis partidas e muitos elogios. Alguns clubes europeus já estão de olho no jogador.

Leia mais: Entenda a nova saída de bola em quadrado do City de Pep Guardiola
Haland Salzburg Champions KRUGFOTO Collection AFP
(Credit KRUGFOTO Collection AFP)