Haaland: três recordes que o atacante do City bateu na Champions

2 minutos de leitura

O imparável Erling Haaland fez história no fim da tarde desta quarta-feira (14), ao marcar cinco gols na goleada de 7 a 0 do Manchester City contra o RB Leipzig, no Etihad Stadium, em jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Com o placar agregado de 8 a 1, o clube inglês se classificou para as quartas na competição.

O norueguês quebrou três recordes contra o RB Leipzig. O primeiro deles foi igualar a marca de Lionel Messi e Luiz Adriano em fazer uma “mão cheia” de gols em uma única partida de Champions League. Outras duas marcas também foram atingidas. Haaland se tornou o jogador mais jovem e o atleta que alcança com menos jogos a marca de 30 gols na principal competição da Europa.

Além disso, Erling Haaland igualou seus melhores números em gols em uma edição da Champions League e se tornou o artilheiro da atual edição, com nove gols, superando Mohamed Salah, do Liverpool, que tem oito.

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, sacou Haaland do time aos 18 minutos do segundo tempo e colocou Julián Álvarez para o seu lugar, o que incomodou muita gente na internet. Depois do jogo o norueguês falou sobra a substituição.

“Eu disse a Pep Guardiola quando fui expulso: ‘Adoraria fazer um duplo hat-trick!'. Mas o que eu posso fazer? Gosto muito desta competição, adoro a Liga dos Campeões”, declarou.

Em 2020/21, Haaland foi o artilheiro do principal torneio europeu de clubes, com 10 gols. Já nas oitavas, ele está a um de igualar sua artilharia na edição passada da competição. O recorde em uma única edição de Champions League é de Cristiano Ronaldo, que marcou 17 em 2013/14, ainda como jogador do Real Madrid.

Contando todas suas aparições na Champions League, Haaland, com somente 22 anos, soma 33 gols em 25 jogos, tendo uma média de 1,32 gols por partida. Na atual temporada, o norueguês fez 39 tentos e duas assistências em 36 jogos com a camisa do Manchester City.

O talento de Haaland também aparece na Premier League. O norueguês tem 28 gols em 26 jogos na competição e é o artilheiro da liga com oito tentos a mais que o segundo colocado, Harry Kane, do Tottenham, que tem 20.

Haaland: 9 gols em um jogo

Recordes são comuns na curta carreira de Haaland. Em 2019, atraiu os holofotes de todo o mundo em uma partida por sua seleção. Haland anotou nove gols em uma partida do Mundial sub-20 na vitória da Noruega sobre Honduras.

Veja mais sobre Haaland

Haaland cruel: os gols e melhores momentos de Manchester City 7×0 Leipzig

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.